back

Emcomenda com embalagem violada/vazia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: DPD

21/09/2023

Venho por meio deste , notificar o ocorrido às 13h do dia 13/09/2023, no Outlet Strada, em Odivelas - Lisboa, mais precisamente no pick up point Imagens Inspiradas.Anteriormente à data da de levantamento, encontrei diversos problemas e dificuldades junto ao atendimento SEUR/DPD, para realizar o agendamento da entrega para uma pick up point. Apenas na terceira tentativa (quando já havia feito e concluído o agendamento para o ponto de coleta, o processo foi efetivamente concluído).No entanto, no dia que fui fazer o levantamento (13/09/2023, como mencionado anteriormente), me dirigi ao pick up point (Imagens inspiradas , Strada Outlet - Odivelas) e no momento de receber a encomenda, nada me foi dito sobre o pacote estar violado ou mesmo que estivesse vazio. Apenas depois de me entregar e após ter sido feita a leitura do pacote, percebi a situação e verifiquei que o pacote estava vazio. Por se tratar de uma roupa, apenas depois de receber o pacote verifiquei que o peso não estava adequado à encomenda. Imediatamente fiz fotos no local da embalagem violada, e o pacote vazio, junto a entrada do pick up point (como podem verificar nas fotos em anexo). Peço que investiguem com urgência o ocorrido internamente, pois ao que indicam as evidências esse pacote foi violado e a encomenda subtraída durante ou após a entrega (no ponto pick up), já sob responsabilidade da DPD.Quero o ressarcimento pelos prejuízos e espero uma resposta sobre o caso.Gostaria ainda de salientar que o atendimento do ponto de coleta pick up, não foi correto ao não indicar que a encomenda estava violada antes de me entregar ou mesmo me dar a opção de não recebê-la. Agradeço antecipadamente,Com os melhores Mikael LemosInformações do Pedido:referência : SEU70580484Recipiente: Mikael Araújo Guimarães Lemos

Mensagens (3)

DPD

Para: M. L.

29/09/2023

Exmo Sr Mikael Araujo Lemos Oliveira,  Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia detransporte n° 66835170580483  , emuito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Após análise ao exposto e ao envio acima indicado, verificamos que no seguimento do contato efetuado junto da nossa linha de atendimento, foi iniciado e encontra-se em curso um processo de averiguação interno.  Sugerimos contudo que entre em contato com o seu expedidor para que este inicie o processo de reclamação, uma vez que os processos de reclamação terão que ser iniciados pela entidade expedidora, a qual contratualiza e efetua o pagamento dos portes à transportadora.  A situação ocorrida com esta entrega não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correcção. A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro.Informamos ainda que a sua exposição foiregistada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.    Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    21-09-2023 17:17:51 - :From Date21-09-2023 17:17:51To suporte.cliente@dpd.pt suporte.cliente@dpd.ptCcReply to Subject [DPD Portugal] Email secured by Check Point

M. L.

Para: DPD

29/09/2023

Prezados(as),Infelizmente somente as desculpas não serão suficientes para reparar os danos econômicos ou mesmo o descontentamento com os serviços ofereceidos pela DPD. Já entrei em contacto com a marca (Reebok UE - PT) onde efetuei a compra, em dois canais diferentes, a pelo menos quinze dias, sem nenhuma resposta.Gostaria portanto que ao menos a responsável pelo transporrte do produto (DPD/SEUR), arcasse e assumisse a responsabilidade sobre o ocorrido. Ainda aguardo uma resposta e uma solução mais convincente para o ocorrido.Cumprimentos,Mikael Lemos

DPD

Para: M. L.

02/10/2023

Eatimado Sr Mikael Lemos ,          Compreendemos a informação que nos remete contudo, de acordo com a informação prestada anteriormente, para efeitos de processo de reclamação com possíveis efeitos indenizatórios, a reclamação terá que ser efetuada pela entidade que contratualizou o transporte, sendo que havendo lugar a indemnização, este valor é pago ao expedidor .          Pelo exposto , recomendamos que entre em contato com o seu expedidor afim de obter demais informações que entenda necessárias. .    Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    29-09-2023 15:19:35 - :From Date29-09-2023 15:19:35To suporte.cliente@dpd.pt suporte.cliente@dpd.ptCcReply to SubjectA sua reclamação para a/o Emcomenda com embalagem violada/vazia - (CPTPT01881080-56)  A sua reclamação para a/o Emcomenda com embalagem violada/vazia - (CPTPT01881080-56) [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.