Excelentíssimos,
Venho por este meio reclamar o reembolso do meu bilhete + extra de bagagem especial + compensação.
Foi negada a entrada do voo sem qualquer motivo
plausível. Segundo a supervisora "a caixa de transporte do animal" não era adequada ao voo, porém a mesma caixa foi utilizada para transportar o animal sem qualquer problema na mesma companhia.
Nunca me foi comunicado qual era o problema com a caixa de transporte e quero acrescentar que não conseguia deixar o animal de estimação com familiares porque sou natural da Madeira, de onde
realizei um voo para o Porto com a mesma caixa de transporte, como podem verificar no anexo. Pelo contrário, no Porto, onde não tenho ninguém que possa ficar com animal, foi me rejeitado o embarque. Por isso gostava do reembolso total da viagem + extras + compensação por ser a segunda vez que isto me acontece e uma explicação de como uma caixa é adequada a dado momento e noutro não, em voos semelhantes (Madeira-Porto, Porto - Madeira) na mesma companhia.
Para além disso, já passou um mês desde que apresentei reclamação junto da companhia e nenhuma resposta foi me dada para além de que "vamos ser breves". Gostava igualmente ser esclarecido pelo facto só me ser comunicado que a caixa não era adequada 2 horas depois de ter estado a espera para fazer o check-in, de madrugada e com o animal em claro stress. A juntar a isto, gostava de acrescentar que claramente o problema não era a caixa, mas sim o facto de vocês terem feito overbooking a um voo. Peço que me provem o contrário, já que uma justificação para que a caixa não ser adequada, nunca me foi providenciada. Tanto que, devido ao excesso de bagagem da vossa parte, foi me sugerido que transportasse o meu cão junto das bagagens normais, ao contrário do que é aconselhável segundo as vossas regras que eu faço questão de seguir - já que, uma vez mais, não é a primeira vez que tal situação me acontece. Claro que rejeitei de imediato tal opção porque, acima de tudo, prezo pelo bem estar do meu animal de estimação.
Melhores cumprimentos.