Assunto: Valor das faturas elevado NIF: 267316933Exmos. Senhores, Iniciei contrato com a EDP a 5 de Janeiro de 2021. O contrato previa uma potência contratada de 6.9kVA, uma opção horária simples e o complemento do pack EDP Full. Quando me desloquei às instalações da EDP para formalização do contrato, o discurso proferido pela funcionária, não previu a apresentação, que a lei obriga, de todos os serviços que a empresa dispõe. Assim sendo, a minha adesão ao pack EDP Full, não foi clara nem do meu desejo. A 8 de Março e, tendo em conta, os valores elevados das minhas faturas (em anexo), desloquei-me à EDP, com intuito de cancelar a minha adesão a qualquer pack da EDP Comercial. Não sendo permitido tal cessação (pela obrigatoriedade de fidelização), a funcionária optou por proceder à alteração do contrato, passando do pack EDP Full para um pack com um valor mais reduzido – Pack EDP easy. No entanto, tal não foi suficiente para a redução dos valores altos que as minhas faturas apresentam desde aí. Procedi à alteração da minha potência contratada – para 3,45kVA e optei pela opção Bi-Horário. Ainda assim, alguns meses depois verifiquei que o Bi-Horário, não era vantajoso tendo em conta os meus hábitos. Vivo sozinha. Praticamente não cozinho (pois trabalho em restauração), passo pouco tempo em casa. Tenho o máximo dos cuidados para reduzir o meu consumo energético e as únicas coisas que estão ligadas todo o dia é o frigorífico e o termoacumulador. As minhas faturas apresentam valores numa média de 50€. Todos os meses envio as minhas leituras. Entre Fevereiro e Julho, as minhas faturas rondaram valores de 50/60€ (faturas em anexo). Em Agosto, recebi uma fatura de 13,04€. Em Outubro, volto a ter uma fatura com um valor reduzido. Como pode haver uma tão grande discrepância no meu consumo energético? O que justifica os valores elevados das minhas faturas perante o que mencionei anteriormente? Fico a aguardar resposta. Grata pela atenção.Com os melhores cumprimentos,Teresa Neto