back

Eletrodoméstico com defeito de fabrico

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. C.

Para: Worten

17/12/2023

No passado dia 7/12/2023, na Worten de Ermesinde, Rua das Macieiras, 330, 4445-502, Ermesinde, comprei uma máquina de lavar a louça de 14 conjuntos Midea WQP12-76, e me foi entregue e montada pela equipa de montagem ao serviço da Worten, no dia 8/12/2023. Dito isto, foi com grande tristeza e infelicidade minha e da minha família, onde quero realçar que tenho filhos pequenos Da, que a máquina logo na primeira lavagem não lavava a loiça por completo e a loiça continuava suja e impossível de utilizar novamente, sendo preciso lavar novamente a mão, o que estava a ter um gasto redobrado em água como luz, anexarei provas. Ligamos o mais rápido possível para a linha da Worten de apoio ao cliente, em que nos encaminharam para um técnico para ver o que se passava de errado com a máquina, este mesmo só veio após a máquina nem ter completado uma semana, no entanto este técnico não detectou nada de errado com a máquina, mas ele próprio no relatório dele declara que a máquina não lava bem. Mais tarde, nesse mesmo dia, deslocamo-nos a mesma loja da Worten de Ermesinde, que fomos lá pedir para trocar por outro equipamento melhor, o que nos escandalosamente nos foi recusado, e que a resposta da funcionária foi que não poderia trocar e teriam de abrir processo de outra ida de um técnico ver a máquina, acrescento também que esta funcionária ainda fez questão de denegrir a imagem do primeiro técnico, querendo dizer que ele não fez o seu serviço devidamente. Diz também a lei de janeiro de 2022, que qualquer bem móvel, novo e recondicionado, comprado online ou loja tradicional, tem sempre uma garantia de 3 anos.Quero também constatar o que esta situação toda está a fazer a nossa família, pois precisamos de uma máquina para uso diário, e que para além que tenho de utilizar o meu tempo e o da minha esposa, que já são escassos, para tentar resolver este problema, que pelos vistos a loja tem autonomia para resolver mas está a dificultar. Apenas peço a devolução do meu dinheiro.

Mensagens (1)

Worten

Para: D. C.

19/12/2023

Olá Daniel,Muito obrigada pelo seu contacto e lamento, desde já, o atraso na resposta ao seu pedido.Lamentavelmente, de acordo com a política de devolução de artigos adquiridos na loja Worten não será possível aceitar a devolução de grandes formatos. Verifico que foi iniciado o processo de reparação WO-26562063 sendo que encontra-se em intervenção técnica e será devidamente corrigido a anomalia no equipamento, deverá aguardar a visita técnica.Neste Natal, renovamos os nossos votos de qualidade e compromisso para consigo. Obrigada por fazer parte da nossa jornada. Boas festas e um excelente 2024.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Até breve,Joana TomazEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------ref: 500Tf000001u6VEIAY ref:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.