back

Edreams Prime

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

I. F.

Para: Edreams Portugal

05/11/2024

Venho por meio desta registrar uma reclamação formal contra a empresa E-Dreams, relacionada a práticas comerciais enganosas e cobrança indevida em minha conta. No momento da compra de uma passagem aérea pelo site E-Dreams, fui informado de que havia um desconto disponível, o que me incentivou a seguir com a transação. No entanto, tal desconto estava condicionado à assinatura de um programa de adesão chamado E-Dreams Prime, informação esta que não ficou clara durante o processo de compra. Fui surpreendido ao perceber que, 15 dias após a aquisição da passagem, um valor de 89 euros foi descontado automaticamente da minha conta. Essa cobrança ocorreu sem meu consentimento explícito e sem qualquer aviso claro de que seria debitado caso eu não cancelasse o tal programa dentro de um prazo de 14 dias estabelecido. Além disso, essa prática contradiz a oferta inicial, que foi apresentada como um desconto vantajoso, mas que, na verdade, serviu como isca para um serviço pago, que não tinha intenção de adquirir. Considero essa prática abusiva e enganosa, uma vez que o desconto ofertado foi apenas um mecanismo para induzir a assinatura de um programa de assinatura, não ficando claro que seria cobrado tal valor caso não houvesse o cancelamento. Esse montante, no valor de 89 euros, gerou um impacto em meu orçamento, não sendo um gasto previsto ou autorizado de forma consciente. Diante do exposto, solicito o reembolso integral do valor de 89 euros cobrado indevidamente. Reitero que essa cobrança foi realizada de forma injusta e que a falta de clareza nas informações viola o direito do consumidor, caracterizando propaganda enganosa. Aguardo uma resposta breve e a devida resolução do problema. Atenciosamente, Igor Fachin

Mensagens (1)

Edreams Portugal

Para: I. F.

05/11/2024

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail, hoje, dia 5 de Novembro, às 11h39. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team ​3920983:195447


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.