Venho por meio desta registrar uma reclamação formal contra a empresa E-Dreams, relacionada a práticas comerciais enganosas e cobrança indevida em minha conta.
No momento da compra de uma passagem aérea pelo site E-Dreams, fui informado de que havia um desconto disponível, o que me incentivou a seguir com a transação. No entanto, tal desconto estava condicionado à assinatura de um programa de adesão chamado E-Dreams Prime, informação esta que não ficou clara durante o processo de compra.
Fui surpreendido ao perceber que, 15 dias após a aquisição da passagem, um valor de 89 euros foi descontado automaticamente da minha conta. Essa cobrança ocorreu sem meu consentimento explícito e sem qualquer aviso claro de que seria debitado caso eu não cancelasse o tal programa dentro de um prazo de 14 dias estabelecido. Além disso, essa prática contradiz a oferta inicial, que foi apresentada como um desconto vantajoso, mas que, na verdade, serviu como isca para um serviço pago, que não tinha intenção de adquirir.
Considero essa prática abusiva e enganosa, uma vez que o desconto ofertado foi apenas um mecanismo para induzir a assinatura de um programa de assinatura, não ficando claro que seria cobrado tal valor caso não houvesse o cancelamento. Esse montante, no valor de 89 euros, gerou um impacto em meu orçamento, não sendo um gasto previsto ou autorizado de forma consciente.
Diante do exposto, solicito o reembolso integral do valor de 89 euros cobrado indevidamente. Reitero que essa cobrança foi realizada de forma injusta e que a falta de clareza nas informações viola o direito do consumidor, caracterizando propaganda enganosa.
Aguardo uma resposta breve e a devida resolução do problema.
Atenciosamente,
Igor Fachin