Bom dia venho por este meio comunicar a VExas a situação em causa, passo a explicar, durante o ano de 2023 sucederam-se varias avarias nos equipamentos elétricos na minha habitação sem saber a sua causa pedi ao técnicos correspondentes aos equipamentos danificados a suas reparações cada técnico que efetuou a reparação afirmou e me entregou um relatório afirmando que a causa era por motivos da corrente elétrica até que um deles me aconselhou que deveria efetuar uma vistoria aos painéis solares que tinha instalado no ano anterior pois efetuavam reparações idênticas em outros clientes com painéis solares, os painéis solares foram instalados pela edp comercial. Efetuei o pedido de verificação a edp comercial e apos vistoria do técnico fui informado por ele a data que o inversor estava queimado e que o teriam que substituir. Efetuei pedido de recessão do valor dos equipamentos danificados. A resposta da edp comercial foi passo a citar Analisada a situação, informamos que não nos é possível assumir o pagamento da compensação que nos pede, uma vez que, segundo a equipa técnica, não foi verificada nenhuma relação entre a anomalia no Inversor Central e os danos que nos reportou.Como funcionario da edp que sou e toda a minha vida trabalhei com inversores sei bem qual a sua função, efetuei o pedido de relatório de avaria e acesso por uma empresa da área ao equipamento para poder ter uma analise independente. O que me foi negado sem qualquer esclarecimento sobre a avaria nem tão pouco qualquer outro esclarecimento.