back

EDP Comercial - Edp pack full

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: EDP Comercial

16/10/2023

Contratei os serviços da EDP em Julho de 2023, pessoalmente na loja da Bela Vista em Marvila. Sou nova cliente e fui primeiro uma vez lá para perguntar o que precisava de fazer para iniciar um contrato. Falaram da documentação que precisava e voltei mais tarde para assinar o contrato. A pessoa que me atendeu não me apresentou quaisquer planos possíveis ou explicou os detalhes do papel que me deu para a mão. Sendo uma nova cliente pensei que esta era a única opção que teria e assinei o contrato. Logo na primeira fatura reparei que o valor era demasiado alto, visto que nem estava a habitar a casa ainda. Fui ao balcão e disseram-me que era porque tinha escolhido Acordo Conta certa. Novamente, eu não escolhi nada conscientemente visto que a pessoa que me atendeu quando assinei o contrato nem sequer me deu as diferentes opções para escolher. Nesse dia mudei para cobrança mensal.No mês seguinte chega-me um cartão EDP saúde pelo correio, achei estranho pois ninguém me informou sobre isso e fui novamente à mesma loja para esclarecer, pensei até que tinha sido um engano. Disseram-me que tinha direito ao mesmo e que fazia parte do meu pack, sem custos extra.Em Setembro recebo uma chamada da EDP para agendar a visita de um técnico para revisão dos sistemas eléctricos, novamente achei super estranho pois NINGUÉM mencionou ou me informou sobre isto em nenhuma das interacções que tive com a EDP. Perguntei várias vezes se esta visita ia ter algum custo extra, disseram sempre que não. Esta semana vejo a fatura que vai ser cobrada no fim de Outubro e vem lá a cobrança dessa visita em forma de €14.90 mensais.Estive hoje 45 min ao telefone com o atendimento da EDP pois não aceito de todo a cobrança deste valor. Foi a primeira vez que me explicaram o que é o EDP full e cobrança mensal de €14.90 e que existem outros planos para além desse. Disseram-me que este pack será cobrado durante 12 meses sem possibilidade de cancelamento o que é absolutamente ridículo.Estou há 3 meses com a EDP e já tive que ir ao balcão 4 vezes e telefonar 2. Tenho sido eu a tentar esclarecer e obter informação em vez de ser o serviço a fornecer toda a informação devida ao cliente para que possa fazer uma escolha consciente. Sinto-me completamente enganada, burlada mesmo.Não tenho interesse nenhum em pagar um serviço EDP full e peço que seja cancelado este serviço do meu contrato o mais rápido possível. Caso isso não seja accionado vou começar já à procura de outras opções junto de outras operadoras porque este serviço é ridículo, estão a enganar os clientes completamente.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.