back

ecusa de reparação em garantia — Samsung Galaxy Z Flip4 desliga ao fechar

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. B.

Para: Samsung Portugal

18/09/2025

Bom dia, O meu samung Galaxy Z flip4 desliga sempre que é fechado desde julho deste ano 2025, obrigando-me a utilizá-lo aberto. É um defeito amplamento reportado por outros utilizadores do mesmo modelo, conforme links em anexo. Quando fui à assistencia para solicitar a reparação o telefone caiu (pois fica sempre aberto o que fragiliza e o expõe a este tipo de problema) e ficou com risco e racha na traseira. A assistencia recusou reparar ao abrigo da garantia legal, alegando o dano exterior e propondo apenas reparação paga. Este recusa é indevida, pois o dano cosmético não tem relação casual com o defeito ja existente (associado à dobradica/cabo flex). Ao abrigo do DL 84/2021, existe falta de conformidade e tenho direito a reparação gratuita. Peço a reparação em garantia deste defeito, bem como relatório técnico escrito que fundamente qualquer alegado nexo causal entre a racha traseira e o desligar ao fechar. em anexo: 1. relatórios técnicos de outros problemas apresentado pelo modelo e que tive que levar para reparacao 2. Comprovativo de compra 3. Links com os relatos de outros utilizadores que apresentam a mesma queixa.

Mensagens (5)

Samsung Portugal

Para: M. B.

19/09/2025

Please Reply Above This Line Exmos. Senhores, Acusamos a receção do email, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Solicitamos que nos enviem os dados da cliente, nomeadamente o contacto telefónico. Mais informamos que não nos é possível visualizar os documentos em anexo. Atenciosamente, Rebeca Sousa Apoio a Clientes Samsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/support Para responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. B.

Para: Samsung Portugal

19/09/2025

Bom dia, deixo o anexo em pdf, novamente. 912969340 Obrigada

Samsung Portugal

Para: M. B.

19/09/2025

Please Reply Above This Line Exmos. Senhores, Acusamos a receção do DECO com o número do caso 13444457, a qual mereceu a nossa melhor atenção. A Samsung norteia a sua conduta pela satisfação máxima dos adquirentes de produtos da marca Samsung, pretendendo assegurar que a informação relevante é apresentada da melhor forma. No que diz respeito à reclamação apresentada, vimos informar o seguinte: - Durante o período de garantia de cada equipamento, a Samsung assegura a reparação sem custos, de acordo com as condições da respetiva garantia, constantes do Certificado de Garantia que acompanha o mesmo. - Existem situações das quais podem resultar avarias que não estão abrangidas pela garantia do produto. - No caso concreto, verificou-se após inspeção técnica que a avaria reportada está diretamente relacionada com danos devido a fatores externos. Nesta conformidade, a avaria que dá causa à presente reclamação não está coberta pela garantia do produto, na medida em que não corresponde a qualquer defeito de fabrico ou desconformidade, mas sim a danos resultantes de causas externas, em relação às quais a Samsung não poderá assumir qualquer responsabilidade. Em suma, tendo em consideração o teor do relatório técnico, esclarecemos que a reparação do equipamento é tecnicamente possível, contudo os custos associados à mesma não são responsabilidade da Samsung nem podem ser suportados pela mesma, por a intervenção técnica em causa não estar coberta pela garantia do produto. Na expectativa de terem sido prestados todos os devidos esclarecimentos, mantemo-nos disponíveis para qualquer questão adicional. Com os melhores cumprimentos, Atenciosamente, Apoio a Clientes Samsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/support Para responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. B.

Para: Samsung Portugal

19/09/2025

Esta resposta da empresa é um copy paste que não mostra a menor atenção no consumidor. Quero que a empresa indique onde está no relatório que o problema de desligar ao fechar está associado como os arranhões externos. É de conhecimento da empresa que o cabo Flex deste modelo faz aparecer o problema que é comum do modelo em questão e conforme reportado por outros utilizadores. É uma falta de respeito essa acusação e essa falta de atenção. Peço o copy paste do relatório que associe o problema reportado aos detalhes estéticos.

Samsung Portugal

Para: M. B.

22/09/2025

Please Reply Above This Line Exmos. Senhores, Acusamos a vossa exposição com o caso número 13444457 a qual mereceu a nossa melhor atenção. Verificamos que o processo já foi analisado e respondido e conformidade, sendo que vimos por este meio confirmar que qualquer dano no equipamento coloca o mesmo fora das condições da garantia. Encaminhamos o link para consulta: Informação Sobre a Garantia Conforme menciona o Ponto 6, o equipamento não se encontra dentro das condições de garantia na medida em que tem danos cosméticos não relacionados com o fabrico do equipamento. Na expectativa de terem sido prestados todos os devidos esclarecimentos, mantemo-nos disponíveis para qualquer questão adicional. Com os melhores cumprimentos, Atenciosamente, Apoio a Clientes Samsung Electrónica Portuguesa 210 608 098 (dias úteis das 9h às 20h) Chamada para a rede fixa nacional www.samsung.comt/support Para responder ao nosso inquérito clique no link: Qual o seu nível de satisfação com o suporte prestado por e-mail ou pela nossa equipa de social media? Pode cancelar a subscrição no link: Unsubscribe On wrote: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.