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Ecrã Verde no telemóvel Samsung NOTE 9 (fora da garantia)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Decsis - Sistemas de Informação, SA

21/05/2022

Caros senhores,Em novembro de 2021 levei o meu telemóvel Samsung Note 9 à Decsis (Alfragide) para reparação de uma avaria que foi detectada por imensos utilizadores de equipamentos Samsung (Note 9, S9, Note 10, etc.) em Portugal e noutros países, nomeadamente no Brasil, que é conhecido pelo problema do ecrã/tela verde (de um momento para o outro o tlm passou a exibir uma cor esverdeada na tela, com as cores todas esbatidas). A garantia do meu aparelho tinha terminado dois meses antes e a Decsis (mesmo reconhecendo que a Samsung Brasil tinha decidido reparar gratuitamente estes equipamentos com este mesmo defeito, estivessem ou não dentro da garantia, dado que não se devia a um problema de mau uso), informou-me que não iria aceitar a reclamação e apresentou um orçamento de 309,44€ (reparação nº DC771255 e orçamento nº OR 1A/1335). Ficou claro nos serviços técnicos e na descrição da avaria feita pelos técnicos da DECSIS que o telemóvel não apresentava qualquer sinal de queda, dano ou sinais de mau uso, humidades, etc., mas, mesmo assim, não reparariam o defeito a não ser pelo valor apresentado, dando como única justificação o facto de estar fora da garantia. Ora, basta que se faça uma simples pesquisa na internet sobre o assunto ecrã/tela verde no Note9 para se perceber que o problema não foi apenas no meu telemóvel, é algo de muito mais geral e com imensos casos reportados, sendo também bastante fácil de perceber (e a Decsis reconheceu isso) que os utilizadores brasileiros da Samsung tiveram uma reparação GRATUITA, mesmo fora da garantia. Se a Samsung é uma marca global, parece-me que por se ter comprado o aparelho em Portugal ou no Brasil, a solução para a situação não pode depender do local de compra. Em Novembro de 2021, não aceitei o orçamento, não me pareceu de todo justa e correta a decisão tomada pela Decsis/Samsung Portugal e volto agora a apresentar a minha reclamação, na expectativa de que a Samsung tenham agora alguma outra solução a apresentar e que a DECO possa também ajudar-me na resolução deste problema. Acredito também que esta minha reclamação possa alertar outros clientes igualmente lesados para que em conjunto se possa fazer alterar a decisão da Samsung Portugal, com o apoio da DECO, de que tenho o prazer de ser associado. Tenho comigo todos os documentos que suportam esta minha reclamação, a fatura original, fotos do tlm com o defeito apresentado (que atestam também que o tlm está como novo), relatório técnico e troca de email's com a Decsis, orçamento apresentado, tudo o necessário para que não fiquem dúvidas: o defeito surgiu sem um motivo aparente, ou por minha responsabilidade ou mau uso, não é de todo um defeito que tenha surgido isoladamente apenas num ou noutro aparelho, a reparação foi assumida gratuitamente no Brasil pela Samsung (mesmo fora da garantia) e em Portugal estamos a ser tratados de uma forma claramente discriminatória, o que me parece extremamente injusto. Aguardo pois por uma resposta mais positiva da Samsung e da Decsis, face a este meu problema. Muito obrigado.

Mensagens (1)

Decsis - Sistemas de Informação, SA

Para: R. S.

14/06/2022

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