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Duplicação cobrança de encomenda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. P.

Para: FNAC

03/12/2020

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que no dia 27/11/2020 foi feito uma encomenda da minha parte no qual o cartão foi recusado. Momentos após essa verificação foi feita a segunda tentativa da realização da encomenda no qual foi usado um cartão MbNet que foi aceite como metodo de pagamento da mesma. Ao fazer o cartão Mbnet foi de imediatamente colocado como cativo o valor usado para a encomenda (991,38 €). Ao abrir a aplicação do banco BPI, foi verificado que foi descontado um segundo valor de 991.38€ em nome da Fnac que foi dividido em 3 parcelas (804,43 €, 87,20 € e 99,75 €). Com esta situação fui impedido de realizar as tarefas pessoais que tinha planeado por falta de capital que me foi retirado pela Fnac indevidamente, alem de uma mensalidade de um cartão de crédito que seria debitado no dia 03/12/2020, que não foi ser realizado devido ao saldo negativo que está de momento na conta bancária (por culpa da cobrança duplicada feita pela entidade em questão).Com esta situação e devido à falha de pagamento da prestação do cartão de crédito poderam ser-me cobrados os juros de mora tal como ter o nome na lista negra do Banco de Portugal por uma situação em que a Fnac tem culpa por ter realizado a cobrança em duplicado da encomenda feita no dia 27/11/2020.Ao entrar em contacto com o banco foi-me pedido que entrasse em contacto com a entidade, neste caso a Fnac devido as duplicações de movimentos associados a encomenda. A mesma ao ser contactada indicou-me que o valor so era retirado ao expedir o produto, informação que vai em contrário ao indicado pelo banco que me confirmou a duplicação dos montantes referidos.


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