Reclamação
M. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado para proceder ao pagamento do valor do IVA aplicado a uma encomenda que fiz fora a união europeia e que agora está retida na alfândega, consultei a fatura de compra, onde reparei que o IVA já tinha sido cobrado pelo vendedor do website.Já tentei contactar os CTT via formulário no website e até agora não obtive resposta.Se a encomenda voltar para o país de origem antes de este assunto ficar resolvido, irei requisitar um reembolso total da encomenda aos CTT.Desta forma venho pedir que anulem esta dupla tributação ilegal e quaisquer valores adicionais que resultem da encomenda ficar retida na alfândega.Posso facultar qualquer documento necessário à conclusão deste assunto.Com os melhores cumprimentos
Mensagens (20)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003137307.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Sep 13, 2021 at 12:04 :PM GMT[End of conversation]300000735819563
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Estimado clienteMarco FidalgoInformamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique o email que foi formalizado o pedido anteriormente.Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Sep 13, 2021 at 12:04 :PM GMT[End of conversation]300000736716041
M. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,Se não estou equivocado, o email é um dos seguintes: marcofidalgo@outlook.comm_s_f_@hotmail.comCom os melhores cumprimentos
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003159411.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Sep 14, 2021 at 18:20 :PM GMT[End of conversation]300000737960570
M. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,Sempre vão resolver esta situação ou irei ter que recorrer a métodos alternativos? Cumprimentos
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003235331.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Sep 20, 2021 at 15:34 :PM GMT[End of conversation]300000744028958
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Email e contacto do clienteNúmero de objetoCom os melhores cumprimentos,Raquel EspinhaApoio a Clientes[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Sep 20, 2021 at 15:34 :PM GMT[End of conversation]300000748083073
M. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,Nº objeto: RV575169627CNmarcofidalgo@outlook.comCumprimentos,Marco Fidalgo
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003420826.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Oct 11, 2021 at 15:49 :PM GMT[End of conversation]300000765191654
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Estimado(a) ClienteInformamos que existe um pedido em fase de averiguação sobre o assunto reportado com o número SR0003159411.Qualquer informação adicional sobre o presente pedido deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contactoAtenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Oct 11, 2021 at 15:49 :PM GMT[End of conversation]300000768124493
M. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa noite,Ainda estou à espera da resolução deste problema.Como disse e volto a referir, este problema vai ser resolvido ou irei ter que recorrer a meios alternativos?Esta situação já se está a estender à demasiado tempo.Cumprimentos
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003716385.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Nov 10, 2021 at 21:22 :PM GMT[End of conversation]300000806937879
M. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Estimado ClienteNa sequência da situação que nos comunicou informa-se que o processo de desalfandegamento passou a assentar na troca de informação eletrónica entre os vários intervenientes do ecossistema de e-commerce (marketplaces, operadores logísticos e serviços alfandegários), para acomodar o enorme aumento (por um fator superior a 20 vezes) do número de artigos que agora são apresentados diariamente à alfândegaTodas as mercadorias importadas para a UE devem ser declaradas às autoridades aduaneiras do respetivo país, utilizando o Documento Administrativo Único (DAU), que é o formulário comum de declaração aduaneira de importação para todos os países da UE.O DAU é a prova Legal de que o expedidor repassa o valor "IVA" cobrado no site do próprio no ato de sua compra para o Órgão competente.Para prosseguirmos com o protocolo de reembolso deve apresentar prova da efetiva entrega do referido valor às autoridades fiscais/operadores do País de destino ou País Europeu onde está registado o nº EORI, mediante apresentação do respetivo DAU. Este documento DAU deverá ser solicitado junto ao remetente (Vendedor).Com os nossos cumprimentosCarla SantosBoa noite,Como deve perceber, esta troca de emails onde o remetente dos ctt é CTTNoreply torna esta conversa bastante longa e demorada. A barreira linguística entre o vendedor é bastante grande. Pedi-lhe o documento comprovativo e ele enviou-me o nº IOSS: IM5280002556. Não é possível resolver este problema apenas com este número? Já forneci o documento como paguei o IVA, não compreendo esta situação toda.Cumprimentos
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003849191.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Nov 24, 2021 at 22:08 :PM GMT[End of conversation]300000823986692
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:-Contactos do cliente (telefone e e-mail).Com os melhores cumprimentosLuís PereiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Nov 24, 2021 at 22:08 :PM GMT[End of conversation]300000826445505
M. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa noite,m_s_f_@hotmail.com916861929Estes dados já constam nesta conversa.Esta é a terceira vez que estou a fornecer o email.Cumprimentos
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003887768.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Nov 29, 2021 at 19:04 :PM GMT[End of conversation]300000828382711
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Estimado cliente Marco FidalgoInformamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique o n° do Objeto que deverá ser constituido por 2 letras + 9 números + 2 letrasPara mais informações sobre produtos ou serviços, sugerimos o acesso ao nosso site, em s:www.ctt.pt/ajuda/index .Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Nov 29, 2021 at 19:04 :PM GMT[End of conversation]300000831538979
M. F.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
RV575169627CN
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. F.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003927650.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Dec 02, 2021 at 20:52 :PM GMT[End of conversation]300000832151527
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação