back

Dupla tributação em alfândega

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

13/09/2021

Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado para proceder ao pagamento do valor do IVA aplicado a uma encomenda que fiz fora a união europeia e que agora está retida na alfândega, consultei a fatura de compra, onde reparei que o IVA já tinha sido cobrado pelo vendedor do website.Já tentei contactar os CTT via formulário no website e até agora não obtive resposta.Se a encomenda voltar para o país de origem antes de este assunto ficar resolvido, irei requisitar um reembolso total da encomenda aos CTT.Desta forma venho pedir que anulem esta dupla tributação ilegal e quaisquer valores adicionais que resultem da encomenda ficar retida na alfândega.Posso facultar qualquer documento necessário à conclusão deste assunto.Com os melhores cumprimentos

Mensagens (20)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

13/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003137307.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Sep 13, 2021 at 12:04 :PM GMT[End of conversation]300000735819563

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

14/09/2021

Estimado clienteMarco FidalgoInformamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique o email que foi formalizado o pedido anteriormente.Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Sep 13, 2021 at 12:04 :PM GMT[End of conversation]300000736716041

M. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

14/09/2021

Boa tarde,Se não estou equivocado, o email é um dos seguintes: marcofidalgo@outlook.comm_s_f_@hotmail.comCom os melhores cumprimentos

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

14/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003159411.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, Sep 14, 2021 at 18:20 :PM GMT[End of conversation]300000737960570

M. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

20/09/2021

Boa tarde,Sempre vão resolver esta situação ou irei ter que recorrer a métodos alternativos? Cumprimentos

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

20/09/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003235331.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Sep 20, 2021 at 15:34 :PM GMT[End of conversation]300000744028958

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

23/09/2021

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Email e contacto do clienteNúmero de objetoCom os melhores cumprimentos,Raquel EspinhaApoio a Clientes[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Sep 20, 2021 at 15:34 :PM GMT[End of conversation]300000748083073

M. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

11/10/2021

Boa tarde,Nº objeto: RV575169627CNmarcofidalgo@outlook.comCumprimentos,Marco Fidalgo

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

11/10/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003420826.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Oct 11, 2021 at 15:49 :PM GMT[End of conversation]300000765191654

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

13/10/2021

Estimado(a) ClienteInformamos que existe um pedido em fase de averiguação sobre o assunto reportado com o número SR0003159411.Qualquer informação adicional sobre o presente pedido deverá ser encaminhada através do formulário online disponível no site CTT s:www.ctt.pt/ajuda/contactoAtenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Oct 11, 2021 at 15:49 :PM GMT[End of conversation]300000768124493

M. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

10/11/2021

Boa noite,Ainda estou à espera da resolução deste problema.Como disse e volto a referir, este problema vai ser resolvido ou irei ter que recorrer a meios alternativos?Esta situação já se está a estender à demasiado tempo.Cumprimentos

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

10/11/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003716385.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Nov 10, 2021 at 21:22 :PM GMT[End of conversation]300000806937879

M. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

24/11/2021

Estimado ClienteNa sequ&#234ncia da situa&#231&#227o que nos comunicou informa-se que o processo de desalfandegamento passou a assentar na troca de informa&#231&#227o eletr&#243nica entre os v&#225rios intervenientes do ecossistema de e-commerce (marketplaces, operadores log&#237sticos e servi&#231os alfandeg&#225rios), para acomodar o enorme aumento (por um fator superior a 20 vezes) do n&#250mero de artigos que agora s&#227o apresentados diariamente &#224 alf&#226ndegaTodas as mercadorias importadas para a UE devem ser declaradas &#224s autoridades aduaneiras do respetivo pa&#237s, utilizando o Documento Administrativo &#218nico (DAU), que &#233 o formul&#225rio comum de declara&#231&#227o aduaneira de importa&#231&#227o para todos os pa&#237ses da UE.O DAU &#233 a prova Legal de que o expedidor repassa o valor &quotIVA&quot cobrado no site do pr&#243prio no ato de sua compra para o &#211rg&#227o competente.Para prosseguirmos com o protocolo de reembolso deve apresentar prova da efetiva entrega do referido valor &#224s autoridades fiscais/operadores do Pa&#237s de destino ou Pa&#237s Europeu onde est&#225 registado o n&#186 EORI, mediante apresenta&#231&#227o do respetivo DAU. Este documento DAU dever&#225 ser solicitado junto ao remetente (Vendedor).Com os nossos cumprimentosCarla SantosBoa noite,Como deve perceber, esta troca de emails onde o remetente dos ctt &#233 CTTNoreply torna esta conversa bastante longa e demorada. A barreira lingu&#237stica entre o vendedor &#233 bastante grande. Pedi-lhe o documento comprovativo e ele enviou-me o n&#186 IOSS: IM5280002556. N&#227o &#233 poss&#237vel resolver este problema apenas com este n&#250mero? J&#225 forneci o documento como paguei o IVA, n&#227o compreendo esta situa&#231&#227o toda.Cumprimentos

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

24/11/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003849191.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Nov 24, 2021 at 22:08 :PM GMT[End of conversation]300000823986692

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

26/11/2021

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:-Contactos do cliente (telefone e e-mail).Com os melhores cumprimentosLuís PereiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, Nov 24, 2021 at 22:08 :PM GMT[End of conversation]300000826445505

M. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

29/11/2021

Boa noite,m_s_f_@hotmail.com916861929Estes dados já constam nesta conversa.Esta é a terceira vez que estou a fornecer o email.Cumprimentos

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

29/11/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003887768.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onMon, Nov 29, 2021 at 19:04 :PM GMT[End of conversation]300000828382711

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

02/12/2021

Estimado cliente Marco FidalgoInformamos que, por forma a procedermos a averiguações complementares, será necessário que nos indique o n° do Objeto que deverá ser constituido por 2 letras + 9 números + 2 letrasPara mais informações sobre produtos ou serviços, sugerimos o acesso ao nosso site, em s:www.ctt.pt/ajuda/index .Atenciosamente,Catarina FerreiraApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente]FromSent onMon, Nov 29, 2021 at 19:04 :PM GMT[End of conversation]300000831538979

M. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

02/12/2021

RV575169627CN

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: M. F.

02/12/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0003927650.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onThu, Dec 02, 2021 at 20:52 :PM GMT[End of conversation]300000832151527


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.