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Duas faturas no mesmo mês

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. L.

Para: Endesa Energia, S.A.

27/05/2024

Exmos. Senhores, Durante o mês de maio tenho duas faturas de eletricidade e gás da Endesa para pagar. O primeiro pagamento já foi feito a 13/05 e o próximo será a 30/05. Telefonei para o apoio ao cliente da referida empresa e a única informação que entendi foi que tinham alterado a data das contagens. Essa resposta não me satisfez. Enviei um email e aconselharam-me o preenchimento de um formulário que, em nenhum passo, tem a opção que se relaciona com o meu caso. Voltei a enviar outro email e fiquei sem resposta. Na minha humilde opinião entendo que a Endesa não pode apresentar duas faturas no mesmo mês, com um espaço de 17 dias. A faturação e o pagamento tem de ser mensal. Junto anexo os comprovativos do que expus, aguardando um contacto vosso no sentido de me ajudarem a solucionar o problema. Grata pela vossa atenção,

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: M. L.

05/06/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa nº CA-19942791Refª DECO: 10170659Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Maria Teresa LobatoExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Maria Teresa Lobatoa qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19942791No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a)Maria Teresa Lobato, que,referente ao Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000103762615WG e o Código Universal de Instalação (CUI) PT1601000000119582XA, o atraso na emissão da faturacom Período de Faturação: 02 mar 2024 a 31 mar 2024, deveu-se a uma anomalia de faturação, entretanto ultrapassada.Lamentamos os transtornos causados, pela situação. Igualmente asseguramos-lhe que a Endesa se rege por uma conduta respeitosa para com os nossos clientes, pelo que solicitamos que aceite as nossas mais sinceras desculpas.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Maria Teresa Lobato, a 05 junho de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 27 de maio de 2024 18:00Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Duas faturas no mesmo mês ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 26 junho 2024

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