Exmos. Senores,
Por este meio reclamo não cumprimento das obrigações e não entrega da minha compra
(encomenda nº13419318722466N) pelo DPD.
A minha compra, feita 26.11.2025 no marketplace Leroy Merlin , foi enviada de Polonia por meio DPD, que prometeu entrega no domicílio no dia 10.12.2025.
No dia 9.12.2025 DPD enviou-me um sms com aviso sobre entrega só 1 hora e meia antes de entrega prevista. Nesta altura estava no trabalho, não tive possibilidade reorganizar a minha vida laboral para sair do serviço e chegar para casa para receber encomenda ( estou a viver em Vila Franca de Xira , mas trabalho em Lisboa).
Reclamei esta situação e solicitei entregar a minha encomenda no ponto pick up DPD em Vila Franca (loja "Ala Verde") .
No dia 11 de manhã, recebi mensagem sobre previsão de entrega da minha encomenda no período 18.00-19.00, o que nunca aconteceu. Plataforma Trace/Track DPD mostrou (e até agora mostra) "ANOMALIA OPERACIONAL CARRINHA VARIADA" no dia 11 (ver no Anexo) .
Depois disso, 4 vezes (nos dias 12,15,16 e 17) telefonei ao DPD, tentando esclarecer estado da minha encomenda. E sempre ouvi de parte DPD desculpas, promessas esclarecer e concelhos telefonar amanha. Até agora encomenda não me foi entregue e DPD não sabe nada (e por isso não pode informar) sobre a minha encomenda.
Não há desculpas para não entregar compra durante 8 dias.
Péssimo serviço com muito baixo nível profissional e responsabilidades !
Exijo imediata entrega de encomenda ou assumir perda da minha compra para reembolso.