back

DPD - Mais de 8 dias consecutivos à espera que efetuem uma recolha

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

S. S.

Para: DPD

15/10/2025

Bom Dia, Estou à espera desde o dia 7 de Outubro de 2025, há mais de 8 dias, que me realizem uma recolha. O colaborador da empresa que realiza as recolhas no terreno informou-me que não conseguiu parar a carrinha à minha porta por estar muito trânsito na rua onde resido e, por esse motivo, assinalou por duas vezes no sistema informático o remetente como ausente (apesar de estar sempre uma pessoa em minha casa para lhe entregar o artigo a recolher). Posto isto, nos contactos diários que tenho feito convosco, a cada dia tenho obtido a mesma reposta da vossa parte: "A recolha está agendada para hoje". Aguardo que recolham o artigo hoje, 15/10/2025

Mensagens (1)

DPD

Para: S. S.

28/10/2025

Estimado Sra Sofia Sousa, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Recolha nº REC000069368885, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente à recolha supracitada. No seguimento da análise efectuada somos a informar que, seguindo os procedimentos internos a sua reclamação foi encaminhada junto do Departamento competente e serão desenvolvidas internamente todas as acções necessárias e previstas para este tipo de ocorrências, junto do motorista em causa para aplicação de medidas disciplinares corretivas. Verificamos que a recolha indicada foi realizada no dia 15 de Outubro. A situação ocorrida com esta recolha não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correcção. A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro. Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 15-10-2025 12:46:25 - : From Date15-10-2025 12:46:25To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectDPD - Mais de 8 dias consecutivosàespera que efetuem uma recolha DPD - Mais de 8 dias consecutivos à espera que efetuem uma recolha ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.