back

DPD incapacidade agendar entregas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: DPD

19/01/2024

Realizei uma encomenda prevista para ser estregue no dia 09/01... passando já 10 dias sem entrega. Recebi um e-mail no dia 10/01 a dizer que houve uma tentativa de entrega sem sucesso, da qual eu não tive qualquer aviso prévio.Aguardei um novo agendamento, no entanto, não tendo recebido o mesmo, entrei em contacto na segunda-feira (15/01). Durante a chamada fui informado que durante essa tarde estava previsto a entrega, no entanto, tal não me era possível, uma vez que com 2 horas de antecedência não conseguia alterar compromissos laborais... Pedi então para re-agendar para a mesma para quarta feira de manhã (17/01), altura em que conseguia cancelar alguns compromissos laborais. No dia 16/01 fui contactado pelo estafeta a dizer que estaria à porta de minha casa, prontamente pedi desculpa porque deve ter havido algum tipo de engano, uma vez que tinha agendado essa mesma encomenda para dia 17/01. Entrei em contacto ,mais uma vez, com a linha de apoio para perceber o que se tinha passado. Fui informado que o colega anterior, erroneamente tinha agendado a entrega para dia 16/01. Pedi então, mais uma vez, para agendar a entrega no dia 17/01 de manhã. No dia 17/01 tendo então cancelados todos os compromissos laborais, recebo um e-mail às 11:43 a informar que a entrega iria ser feita entre as 15:55 e 16:55. Entrei então mais uma vez em contacto com a vossa linha de apoio tendo sido informado que a empresa não faz agendamentos nem por hora nem por altura do dia. Acho isso absolutamente inacreditável em pleno século XXI... Terá de um cliente ficar um dia inteiro em casa a aguardar a entrega de uma encomenda? Bem sei que será difícil estimar a entrega com exata precisão horária, no entanto, acho perfeitamente possível  a estimativa de uma altura do dia, até porque é o que acontece com TODAS as outras transportadoras. Mais uma vez optei por dar uma tentativa, entrei novamente em contacto com a vossa linha de apoio para o agendamento da encomenda para sexta feira de manhã (19/01). Tendo mais uma vez cancelado todos os compromissos laborais, sexta-feira de manhã não recebo qualquer contacto por SMS ou E-mail de uma estimativa da hora. Mais um vez...entro  em contacto com a vossa bela linha de apoio em que me é respondido que a minha entrega estava prevista para as 15:15 e as 16:15.... Portanto mais uma vez deparo-me com uma situação inacreditável... Não será possível agendar uma encomenda na vossa empresa? Terei eu de ficar um dia inteiro a aguardar uma encomenda ou terei de re-agendar a encomenda todos os dias até por coincidência me encontrei em casa?  Questiono qualquer pessoa que tenha um trabalho se poderá estar um dia inteiro em casa a aguardar uma encomenda.  Relembro que a encomenda é um objeto do qual eu paguei... não estou propriamente à espera de um ato de caridade da vossa parte.  Envio este e-mail para então fazer uma reclamação formal, sobre esta vossa incapacidade de cumprirem com as datas de entrega, com a vossa incapacidade de estimar a altura das entregas, bem como da incapacidade de avisar o cliente previamente da sua encomenda. Paralelamente segue  também uma reclamação para o portal da queixas, DECO, bem como da empresa à qual adquiri a encomenda.  Agradecia um contacto para o agendamento da minha encomenda o mais célere possível.  Com os melhores cumprimentos  

Mensagens (1)

DPD

Para: J. R.

22/01/2024

Exmo Sr. José Rodrigues,          Agradecemos, desde já, ofacto de ter registado esta ocorrencia, e muito lamentamos a situação ocorrida,a qual mereceu a nossa melhor atenção.          Necessitamos de informaçãocomplementar por forma a podermos esclarecer detalhadamente sobre o ocorrido,pelo que agradecemos que nos envie uma mensagem para o endereço de emailapoio-consumidor@dpd.pt indicando o n° da Guia de Transporte emcausa.          Estamos certos de que, apósapuramento dos factos inerentes a esta situação, estaremos em condições de lhepoder prestar todos os devidos esclarecimentos.  Apresentamos as nossasdesculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido eesperamos poder continuar a contar com a sua preferencia.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    19-01-2024 11:22:55 - :From Date19-01-2024 11:22:55To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.ptCcReply to Subject [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.