Venho por este meio comunicar que realizei um envio de duas encomendas, com destino a Berlim, Alemanha. Serviço solicitado à transportadora de mercadorias DPD, no dia 16.05.2022. As encomendas foram levantadas para envio, na morada registada, para o efeito, pelo colaborador da DPD. Após a entrega das encomendas é me entregue um número de rastreamento para cada uma das encomendas. Passado 5 dias úteis, dia 20.05.2022, site de rastreamento da DPD confirma a entrega das encomendas. Contactado o destinatário, este diz que nunca recebeu nenhuma encomenda. Contactei via email e telefone a DPD, no dia 21.05.2022, a solicitar informações e o estado das encomendas. Nunca me foi dada uma resposta concreta do estado das encomendas, porque teriam de pedir aos parceiros internacionais.. Após vários contactos, quer via email, como telefonemas, pedidos de preenchimento para solicitar diligências, etc etc.. As encomendas nunca apareceram, e nunca foi entregue qualquer prova de entrega, ao destinatário.No dia 12.07.2022, a técnica com quem mantinha contacto via email, e telefone, envia um email a confirmar que as encomendas se encontram extraviadas, e que iria enviar informação para o departamento de reclamação. No dia 13.07.2022, o departamento de reclamação, envia informação, via email, com parecer positivo de indemnização, de 10€ o quilo, cada encomenda tinha o peso de 9,5kg e 9kg. Segundo a empresa DPD, refere que, com base nas condições gerais de transporte..O valor das encomendas ultrapassam os cinco mil euros! As encomendas foram documentadas, e comprovadas via email com fotos, e referências. Duas caixas com algum volume, com um peso reduzido, que transportavam ligas de magnésio valiosas, que despertaram o interesse... Sem sentido de responsabilidade esta empresa pagou-se pelos serviços que eu solicitei e burlou-me.