back

DPD Extravio de encomenda e BURLA

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

O. V.

Para: DPD

26/07/2022

Venho por este meio comunicar que realizei um envio de duas encomendas, com destino a Berlim, Alemanha. Serviço solicitado à transportadora de mercadorias DPD, no dia 16.05.2022. As encomendas foram levantadas para envio, na morada registada, para o efeito, pelo colaborador da DPD. Após a entrega das encomendas é me entregue um número de rastreamento para cada uma das encomendas. Passado 5 dias úteis, dia 20.05.2022, site de rastreamento da DPD confirma a entrega das encomendas. Contactado o destinatário, este diz que nunca recebeu nenhuma encomenda. Contactei via email e telefone a DPD, no dia 21.05.2022, a solicitar informações e o estado das encomendas. Nunca me foi dada uma resposta concreta do estado das encomendas, porque teriam de pedir aos parceiros internacionais.. Após vários contactos, quer via email, como telefonemas, pedidos de preenchimento para solicitar diligências, etc etc.. As encomendas nunca apareceram, e nunca foi entregue qualquer prova de entrega, ao destinatário.No dia 12.07.2022, a técnica com quem mantinha contacto via email, e telefone, envia um email a confirmar que as encomendas se encontram extraviadas, e que iria enviar informação para o departamento de reclamação. No dia 13.07.2022, o departamento de reclamação, envia informação, via email, com parecer positivo de indemnização, de 10€ o quilo, cada encomenda tinha o peso de 9,5kg e 9kg. Segundo a empresa DPD, refere que, com base nas condições gerais de transporte..O valor das encomendas ultrapassam os cinco mil euros! As encomendas foram documentadas, e comprovadas via email com fotos, e referências. Duas caixas com algum volume, com um peso reduzido, que transportavam ligas de magnésio valiosas, que despertaram o interesse... Sem sentido de responsabilidade esta empresa pagou-se pelos serviços que eu solicitei e burlou-me.

Mensagens (5)

DPD

Para: O. V.

03/08/2022

DATA NOT AVAILABLE

O. V.

Para: DPD

03/08/2022

Bom dia, Obrigado pela vossa resposta, mas, mais uma vez continuam equivocados, não foi apenas a encomenda com o n° 09762461119570B, mas também n° 097624611195719. Mas também já deve constar nas vossas condições gerais, estes equívocos. Agradeço a vossa disponibilidade e serviço.. Até breveÓscar Vaz

DPD

Para: O. V.

10/08/2022

DATA NOT AVAILABLE

O. V.

Para: DPD

10/08/2022

Bom dia,O processo de reclamação foi aberto com a duas guias de transporte, por parte da vossa colaboradora, se vocês não compreenderam isso, será então normal. Vamos deixar a justiça trabalhar por favor. A queixa já foi apresentada na PJ, com conhecimento do ministério publico. Entretanto serão contactados, da minha parte tudo será feito, para conseguirmos justiça!AtentamenteÓscar Vaz

DPD

Para: O. V.

12/08/2022

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.