back

dpd Encomenda não entregue na morada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

A. S.

Para: DPD

13/08/2024

Exmos. Senhores, Efetuei uma encomenda no Ebay dia 21/06/2024 que foi enviada pela transportadora "dpd" no dia 24/06/2024 . A respetiva encomenta não foi entregue na morada fornecida nem fui contactado pela transportadora apesar de fornecer o contacto telefónico junto com os dados de entrega. Com não entregaram a encomenda na minha morada a mesma foi devolvida ao fornecedor. Fui obrigado a pagar novamente os custos de transporte para poderem enviar novamente a minha encomenda a mesma morada já fornecida anteriormente. Após o 2º envio segui o tracking da encomenda pela APP CTT que me notificou no dia em que seria feita a entrega de que não conseguiram encontrar a morada fornecida! Morada esta onde recebo centenas de encomendas de inúmeros fornecedores e entregues por diversas transportadoras. Contactei de imediato a "dpd" pela linha de apoio telefónica ao que me disseram a mesma resposta, de que o motorista não encontrou a morada indicada. Uma vez que necessitava da encomenda perguntei a senhora da linha de apoio qual era a solução para poder receber efetivamente a minha encomenda ao que me sugeriu ser entregue num ponto "Pick Up" mais próximo da minha morada. Aceitei a sugestão fornecida e após 3 dias consegui finalmente obter a encomenda que tanto esperava. Tempo total a espera da encomenda 2 Meses! Quando deveria ter demorado 10 dias! Conclusão desta história é com desagrado que percebo que esta transportadora nem sequer tentou entregar a encomenda na minha morada pois se tentasse teria conseguido tal como todas as outras transportadoras! Bastava colocar a morada no GPS e chegava lá rapidamente e sem problemas! Andamos a pagar a esta transportadora um serviço que afinal não é efetivo e somos obrigados a gastar dinheiro em combustível e o nosso tempo para obter uma encomenda que deveria ser entregue a nossa porta, tal e qual como pagamos para isso! É desta forma que a empresa poupa nos custos, não efetuando as entregas na casa dos clientes! Tenham atenção! Cumprimentos.

Mensagens (1)

DPD

Para: A. S.

19/08/2024

Estimado Sr André Guimarães Simões,Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 08448849831679Q, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Após análise ao envio acima indicado verificamos que este deu entrada em Portugal na quinta feira dia 08 de Agosto, tendo seguido para entrega no dia seguinte útil , sexta feira 09 de Agosto.No seguimento do processo de distribuição no dia 09, o nosso condutor encontrou dificuldade na localização da morada, de acordo com a incidência colocada, o que impossibilitou a entrega .Nesse mesmo dia, após contacto efetuado junto da nossa linha de atendimento, recebemos indicação para entrega em ponto Pickup Casa Paulino na Sertã.De acordo com o solicitado, o volume foi colocado em distribuição novamente na segunda feira , dia 12 de Agosto, tendo sido entregue em ponto e levantado pelo cliente.Para as situações para as quais a entrega em ponto pickup não sejam viáveis para o cliente, sugerimos que nos forneçam pontos de referência e/ou indicações da morada para auxilio na localização da mesma por parte do nosso condutor.Informamos adicionalmente que a DPD não dispõe de serviço de contato por parte do condutor. Estes contactos, quando ocorrem, são efetuados por iniciativa do próprio podendo utilizar para o efeito o seu telefone particular. Por este motivo, não nos é possível garantir o mesmo.Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.Aceite os nossos melhores cumprimentos.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.13-08-2024 01:15:26 - :From Date13-08-2024 01:15:26Toapoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to Subjecpd Encomendanãoentregue na moradadpd Encomenda não entregue na morada ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.