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Domestic & General não usa representante da marca

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. B.

Para: Domestic & General

09/03/2022

Contactei a Domestic & General no início de Janeiro relativamente à avaria da placa wok AEG que indica o erro E9. Como não recebi resposta dei seguimento e no dia 10/1/22 recebi o seguinte emailInício da mensagem reencaminhada:De: envios@domesticserver.esData: 10 de janeiro de 2022, 11:41:51 WETPara: Assunto: Comunicação do sinistro (DOMESTIC & GENERAL) AC5001641Responder-Para: envios@domesticserver.esPOR FAVOR NÃO RESPONDA A ESTE EMAIL, esta é uma direcção de correio eletrónico sem resposta.Estimado cliente,Agradecemos a sua confiança na Domestic & General.A sua comunicação do sinistro acaba de ser enviada ao serviço técnico com os seguintes dados:Data: 10/01/2022 Apólice: AC5001641 Tipo: AVERIA Referral: A22011004381Cliente: Morada: Código Postal.: 2970000 Localidade: (Sesimbra) Distrito: SESIMBRA Telefones: Equipamento: BANCADA DE COZINHA Marca: AEG Modelo: FM4863KAN Nº Serie:Para cualquer outra consulta, estamos à sua disposição através da linha de atenção ao cliente que está indicado na sua apólice. Atentamente,Suporte ClientesDomestic & GeneralEmail: suporteclientes@domesticandgeneral.comDomestic & General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha, sociedade comercial com Sede na Rua Julián Camarillo 4, módulo B, 3º andar, 28037, Madrid (Espanha), encontra-se autorizada e supervisionada em Espanha pela Direção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões (DGSFP), estando registada sob o código E0240, assim como à supervisão comportamental da “Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões” (ASF), estando autorizada a exercer a atividade seguradora em Portugal em livre prestação de serviços sob o código 5008. O número fiscal da Domestic & General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha é o W2765940H. DOMESTIC & GENERAL INSURANCE EUROPE AG com domicílio em Hagenauer Straße 44, 65203 Wiesbaden, Alemanha, inscrita no registo comercial do Amtsgericht sob o número HRB 30859 e LEI 391200XMCIX2BEXRSI58, é autorizada e supervisionada pelo BAFIN (Bundesanstalt für Finanzdienstleistungsaufsicht).Reclamei novamente a falta de contacto da parte do serviço técnico no dia 14 e no dia 18 de Janeiro.No dia 27 de Janeiro (ou seja já fora do prazo para resposta da vossa parte) o técnico da empresa Vitor Gonçalves fez uma vistoria à placa sem conclusão pois não sabia o significado do Erro E9 e não havia ninguém na empresa com acesso à computador para esclarecer o problema. Porém, indicou que seria necessário levantar a placa coisa que nem ele nem outro técnico da sua empresa iria fazer pois existe risco de partir a placa e que este trabalho seria da nossa responsabilidade. Informou-me que seria contactada. Como é praticamente impossível falar para a empresa Vitor Gonçalves e não respondem à mensagens escritas (preenchimento de formulário online / email) contactei com a Electrolux / AEG que indicou que seria necessário uma vistoria dum técnico da empresa Electroazul, representante da marca para a nossa região. Até a data a Electroazul sempre prestou serviço/manutenção dos nossos equipamentos Electrolux/AEG quer através de pedido direto quer através do acionamento dos respectivos seguros. Sendo o representante da marca da nossa região naturalmente a Electroazul ficou muito admirada de não ter sido adjudicado o serviço técnico e confirmou que o seu técnico poderia levantar a placa que nós consideramos parte integrante do serviço a prestar. Informei a Domestic & General no dia 14/02/2022 pedindo que o trabalho fosse feito pela Electroazul. O atendimento foi muito desagradável e o vosso colaborador recusou passar a chamada a alguém que pudesse resolver a situação dizendo que o melhor que poderia fazer seria acrescentar a minha observação ao processo para ser avaliada pela equipa técnica.De seguida recebi email a informar que o equipamento não tinha reparação e a proposta de indemnização que vos foi devolvida assinada no dia 23/02/2022. Resolvi aceitar a indemnização por não querer nem acreditar mais na Vitor Gonçalves. Posteriormente contactei com a Electroazul que mandou técnico que levantou a placa sem problema nem custo adicional ao serviço e levou para arranjar.Para concluir este péssimo serviço fui contactada a 07/03/2022 pelo vosso colaborador José Ferreira para saber se já tinha reciclado o equipamento e informar que dentro de 30 dias iria receber o pagamento. Quando perguntei a razão pela demora no pagamento da indemnização aceito no dia 23/02/2022 a resposta foi que os pagamentos são aprovados de 15 em 15 dias o torna difícil perceber porque é preciso esperar 30 dias para receber o dinheiro…. note-se que este tipo de flexibilidade não existe no pagamento dos prémios.Uma prestação vergonhosa que me motiva considerar o cancelamento das demais apólices que detenho com a Domestic & General.

Mensagens (1)

Domestic & General

Para: R. B.

09/03/2022

Estimado Cliente,A Domestic and General agradece o seu email, que merece a nossa maior atenção.O seu número de ticket é DAG-01587172 e já está a ser analisado, pelo que responderemos ao seu pedido assim que possível.Caso necessite alguma informação adicional referente a este processo, pedimos que o faça através da resposta a este email de modo a facilitar o processo de identificação do mesmo.Cumpre-nos informar que o envio simultâneo de vários emails com o mesmo conteúdo pode originar o atraso na resposta.Com os melhores cumprimentos,Suporte ClientesDomestic and GeneralE-mail suporteclientes@domesticandgeneral.com [X]Esta mensagem é direcionada exclusivamente ao destinatário e pode conter informação confidencial. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor informe-nos e elimine-a. Por favor, tenha em consideração que nós nos reservamos ao direito de monitorizar todas as comunicações de correio eletrónico enviadas através das nossas redes.Domestic and General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha, sociedade comercial com Sede na Rua Julián Camarillo 4, módulo B, 3° andar, 28037, Madrid (Espanha), encontra-se autorizada e supervisionada em Espanha pela Direção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões (DGSFP), estando registada sob o código E0240, assim como à supervisão comportamental da 'Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões' (ASF), estando autorizada a exercer a atividade seguradora em Portugal em livre prestação de serviços sob o código 5008. O número fiscal da Domestic and General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha é o W2765940H. DOMESTIC and GENERAL INSURANCE EUROPE AG com domicílio em Hagenauer StraaŸe 44, 65203 Wiesbaden, Alemanha, inscrita no registo comercial do Amtsgericht sob o número HRB 30859 e LEI 391200XMCIX2BEXRSI58, é autorizada e supervisionada pelo BAFIN (Bundesanstalt fa¼r Finanzdienstleistungsaufsicht).


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