back

Domestic & General Group - Reabertura da reclamação (11 de agosto 2023)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. R.

Para: Domestic & General

27/11/2023

Após 3,5 meses de avaria, esta situação ainda não está resolvida:1 - Reclamei em 11 de agosto a avaria do frigorífico combinado, em que tive avultados prejuízos em comida2- Somente no dia 19 de agosto tive a visita no meu domicílio de um técnico da whirlpool, ao invés de dois como me tinham informado, que procedeu à substituição/reparação do motor do equipamento. Dei, de forma precipitada e confiado da reparação efetiva, a anterior reclamação 97432523 neste portal, como resolvida3 - Desde esta intervenção que o frigorífico começou a perdeu água e voltei a reclamar telefonicamente e até hoje não se encontra resolvido o problema:3.1. - 1ª visita a 25/09 - o problema era normal, pois o recipiente atrás do frigorífico estava torto. Fixou o recipiente com fita-cola e deu o assunto como resolvido. Resultado, continuei com fugas de água por debaixo do equipamento3.2 - 2ª visita 15/11 - relatei ao técnico o que se tinha passado e sorriu quando me perguntou se me tinham reparado o motor do frigorífico em casa. Percebi logo, que a reparação tinha sido mal feita, pois concluiu dizendo que havia um problema de ligação entre o motor e o recipiente e a água não evaporava. Só havia uma solução, colocar uma resistência, para ajudar a evaporar a água. É curioso que recebi um mail da D&G a referir que a reparação estava concluída e se não estivesse para voltar a telefonar...Face a estes factos, concluo facilmente que a D&G não quer saber dos seus clientes e não atua com seriedade e honestidade. Não quer saber os clientes que confiaram na sua instituição, para investirem numa extensão de garantia e tampouco querem saber da reputação das empresas/parceiros que vendem estes equipamentos. a D&G não tem capacidade de reparar avarias e nem é séria o suficiente para assumir a substituição do equipamento por um novo lesando-me como consumidor e como família numerosa.Vou fazer novo reclamação no livro de reclamações da Media Markt e reabrir a minha reclamação na Deco. Desta vez também vou reclamar para a marca Ariston portuguesa e internacional e aconselhar-me com um advogado amigo, que passos posso dar por forma a fazer valer os meus direitos.

Mensagens (4)

Domestic & General

Para: N. R.

06/12/2023

Estimado Cliente,A Domestic and General agradece o seu email, que merece a nossa maior atenção.O seu número de ticket é DAG-02088422 e já está a ser analisado, pelo que responderemos ao seu pedido assim que possível.Caso necessite alguma informação adicional referente a este processo, pedimos que o faça através da resposta a este email de modo a facilitar o processo de identificação do mesmo.Cumpre-nos informar que o envio simultâneo de vários emails com o mesmo conteúdo pode originar o atraso na resposta.Com os melhores cumprimentos,Suporte ClientesDomestic and GeneralE-mail suporteclientes@domesticandgeneral.com Esta mensagem é direcionada exclusivamente ao destinatário e pode conter informação confidencial. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor informe-nos e elimine-a. Por favor, tenha em consideração que nós nos reservamos ao direito de monitorizar todas as comunicações de correio eletrónico enviadas através das nossas redes.Domestic and General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha, sociedade comercial com Sede na Rua Julián Camarillo 4, módulo B, 3° andar, 28037, Madrid (Espanha), encontra-se autorizada e supervisionada em Espanha pela Direção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões (DGSFP), estando registada sob o código E0240, assim como à supervisão comportamental da 'Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões' (ASF), estando autorizada a exercer a atividade seguradora em Portugal em livre prestação de serviços sob o código 5002 no ramo 'Não Vida, Perdas Pecuniárias Diversas'. O número fiscal da Domestic and General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha é o W2765940H. DOMESTIC and GENERAL INSURANCE EUROPE AG com domicílio em Hagenauer StraaŸe 44, 65203 Wiesbaden, Alemanha, inscrita no registo comercial do Amtsgericht sob o número HRB 30859 e LEI 391200XMCIX2BEXRSI58, é autorizada e supervisionada pelo BAFIN (Bundesanstalt fa¼r Finanzdienstleistungsaufsicht) com o número de referencia 5227.

N. R.

Para: Domestic & General

13/12/2023

Bom dia.Continuo a aguardar a resolução deste problema.Desde a visita do técnico, no dia 15 de novembro, que não me contactam a informar do ponto de situação do mesmo.É incrível como ainda existem empresas com muito pouco foco no cliente...

Domestic & General

Para: N. R.

13/12/2023

Estimado Cliente, A Domestic and General agradece o seu email, que merece a nossa maior atenção. O seu número de ticket é DAG-02101727 e já está a ser analisado, pelo que responderemos ao seu pedido assim que possível. Caso necessite alguma informação adicional referente a este processo, pedimos que o faça através da resposta a este email de modo a facilitar o processo de identificação do mesmo. Cumpre-nos informar que o envio simultâneo de vários emails com o mesmo conteúdo pode originar o atraso na resposta. Com os melhores cumprimentos, Suporte Clientes Domestic and General E-mail suporteclientes@domesticandgeneral.com Esta mensagem é direcionada exclusivamente ao destinatário e pode conter informação confidencial. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor informe-nos e elimine-a. Por favor, tenha em consideração que nós nos reservamos ao direito de monitorizar todas as comunicações de correio eletrónico enviadas através das nossas redes. Domestic and General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha, sociedade comercial com Sede na Rua Julián Camarillo 4, módulo B, 3° andar, 28037, Madrid (Espanha), encontra-se autorizada e supervisionada em Espanha pela Direção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões (DGSFP), estando registada sob o código E0240, assim como à supervisão comportamental da 'Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões' (ASF), estando autorizada a exercer a atividade seguradora em Portugal em livre prestação de serviços sob o código 5002 no ramo 'Não Vida, Perdas Pecuniárias Diversas'. O número fiscal da Domestic and General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha é o W2765940H. DOMESTIC and GENERAL INSURANCE EUROPE AG com domicílio em Hagenauer StraaŸe 44, 65203 Wiesbaden, Alemanha, inscrita no registo comercial do Amtsgericht sob o número HRB 30859 e LEI 391200XMCIX2BEXRSI58, é autorizada e supervisionada pelo BAFIN (Bundesanstalt fa¼rFinanzdienstleistungsaufsicht) com o número de referencia 5227.

N. R.

Para: Domestic & General

02/01/2024

Situação resolvida, para já. A Domestic & General não tem capacidade de resposta célere para avarias em equipamentos de primeira necessidade, nem capacidade técnica para as resolver à primeira com a qualidade exigida.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.