back

DOIS CONTRATOS?

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

A. R.

Para: NOS Comunicações SA

18/06/2024

Depois de inúmeras tentativas para que me contactassem, desde telefonemas até uma ida à loja com a mesma carta, tentei usar o livro de reclamações online que infelizmente está com algum problema e não me deixa finalizar a queixa como tal, deixo aqui também e peço a vossa intervenção também, obrigado. Há uns anos fiz um contrato com a nos, tv por satélite. o técnico na altura fez um serviço péssimo, reclamei veio outro tentar emendar, impossível. Suponho eu, no meu bom senso que esta seja a explicação para o que se segue. Recebo as facturas electrónicamente e pago por Tb nunca me apercebi, sinceramente dos valores até este mês em que a sms pede 90€. imprimo a factura e deparo-me com 2 contratos! em 2 casas! Ligo para o apoio e explico que só tenho 2 tv´s e 2 box´s a funcionar como era possível ter 2 contratos?! o rapaz muito prestável tentou uma solução que depois de verificar todos os cartões anexos ao contrato percebemos qual iriamos manter, o contrato S961082881. Dado isto apenas restaria a banda larga do meu filho de fora pois estava anexa ao contrato S960801909 (contrato a mais!) então a solução era alterar o pacote e enviar uma segunda via da banda larga o que me sairia mais barato embora reduzindo os canais (39,99€). Ontem entrego os equipamentos e cancelo logo S960801909 que pago há anos a mais e nunca usufrui nem tenho tv´s suficientes para tal bem como nunca foi instalada mais que uma parabólica e entenda-se que cada contrato apenas transmite para 3 tv´s e 3 box´s e eu andei a pagar 4 box´s e supostamente deveria ter 2 parabólicas instaladas coisa que nunca aconteceu. Conclusão o novo contrato bem como sua rescisão (S960801909 chegam hoje com uma divida de minha parte por cancelamento em tempo de fidelização de 170,10€ e o novo com a mensalidade errada, 48,33€ (não o acordado). Agora pergunto eu que ainda tentei resolver da melhor forma ignorando a má conduta de parte da nós e até todo o dinheiro que me foi cobrado a mais e de repente deparo-me com isto de parte da nos? Pois então eu consumidora e lesada em grande escala falhei por não recorrer logo á denuncia venho, agora, exigir uma auditoria à minha conta cliente e à nos e exigir que os pagamentos ao contrato (S960801909) nunca usufruído me sejam devolvidos bem como o seu cancelamento a custo 0.

Mensagens (2)

NOS Comunicações SA

Para: A. R.

19/06/2024

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

A. R.

Para: NOS Comunicações SA

19/06/2024

Enquanto os senhores continuam a analisar a situação eu continuo a receber facturas e já cá com aviso de suspensão do serviço! E para ajudar já tenho outro contrato feito cujo activação aparentemente entrou em vigor, pelo menos é me informado via SMS e email e esse que também já cancelei! O que pretendo é simples é o crédito dos pagamentos do tal contrato ""extra"" e nada mais do que não me é de direito. Também gostava que me expliquem como fazem dois contratos, numa única casa, de TV por parabólica onde apenas instalam uma parabólica e 2 box???? Da mesma forma que espero que não me suspendam o serviço uma vez que não faço tenção de pagar nem mais um cêntimo do que não me é dever ou seja a exorbitância que me têm cobrado que por lapso (completa estupidez) minha durante anos nunca conferi!


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.