back

Doc. não OK, enviado AD ao destinatário

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

11/03/2021

Bom dia,depois de enviar um pacote (com presentes), da Suiça para Portugal, e depois de preencher todos os formulários alfândegários, assim como declaração do valor, vi que o pacote se encontrava pronto para ser desalfandegado.Até aqui nada de grave, até que, pouco depois o destinatário (meu irmão) me contacta a dizer que terá de pagar uma taxa de serviços (+/- 30 euros). Por quais serviços? Eu mandei o pacote e o destinatário terá de pagar?E acerca de:2 - Doc. não OK, enviado AD ao destinatário 2021/03/08N.º Registo de Aviso: RG799286699PTDocumentos em Falta:Identificação fiscal (NIF), Fatura Comercial e Comprovativo de Pagamento, Print Screen/Declaração de ValorDesde quando são necessárias as informações do destinatário aquando do envio de um pacote. E este, sendo com presentes, não necessita de fatura comercial. Os valores foram declarados e comprovados pelos correios suiços, onde paguei já a taxa de correio prioritário.Agradeço uma solução para esta situação, o mais breve possível e, se possível, sem custos adicionais.Cumprimentos,Nuno Ferreira

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: N. F.

11/03/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0001364620.[Please type your response above][Customer Entry][ [End of conversation]300000531459929

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: N. F.

17/03/2021

Estimado(a) ClientePara que possamos formalizar a reclamação e procedermos às respectivas averiguações, pedimos que nos envie as seguintes informações:Reclamação Deco Proteste n°: CPTPT01222091-85E-mail do reclamante:Nome e morada completa do remetente:Nome e morada completa do destinatário:N° do Origem (2 letras, 9 algarismos, 2 letras) ou n° local:Agradecemos o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.ptAtenciosamente,Alexandra SilvaApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente][ [End of conversation]300000538247982


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.