back

Discriminação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. R.

Para: Unilabs

22/08/2024

Exmos. Senhores, (Eu, Maria João Rangel, venho deste modo, reclamar a discriminação praticada pela Unilabs em relação ao SNS. Hoje dia 22 de Agosto de 2024 liguei pela manhã para o nr geral da Unilabs (220439600), para fazer uma marcação de uma ecografia à tiróide,o atendedor de chamadas colocou algumas questões, entre as as quais se o exame era pelo SNS/seguro ou particular, ao que respondi SNS. Quando falei com a colaboradora mensionei que tinha uma consulta dia 21 de Outubro para apresentar o exame, ao que me responderam que na área do Porto só havia disponibilidade para Abril de 2025, ainda perguntei se podiam ficar com o meu contacto caso surgisse alguma vaga, ao que responderam que não porque do SNS seria uma lista muito extensa. Voltei a ligar para confirmar as minhas suspeitas e quando fui questionada pelo atendedor de chamadas se era SNS, Seguro ou particular, respondi particular e o próprio atendedor apresentou um agendamento para hoje à tarde e que teria um valor a pagar de 52€.. Pedi para falar con um assistente e confrontei a colaboradora ao que me respondeu que existem lista de agendamento diferenciadas.,o que me indignou e de certa forma envergonhou, porque para esta empresa os utentes do SNS são menos pessoas que os dos seguros ou particulares. Liguei de seguida para o hospital Trofa saúde da Maia onde ficou marcado para o dia 17 de Setembro. Comentei o sucedido anterior com a assistente do Trofa Saúde, ao que me respondeu que que lá os clientes são todos iguais, não há diferença.... A meu ver isto é discriminação social e pior, com a saúde não se brinca. Espero que esta situação seja tratada com toda a importância que merece e da gravidade que implica. Melhores cumprimentos Maria João Rangel

Mensagens (2)

Unilabs

Para: M. R.

27/08/2024

Caros Senhores,Agradecemos o vosso contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.A Unilabs trabalha todos os dias para melhorar a experiência dos nossos clientes e lhes proporcionar um atendimento de excelência, motivo pelo qual a sua opinião é muito importante para nós.Informamos que a participação foi tratada diretamente com o cliente, estando à data resolvida.Os nossos serviços estão disponíveis caso necessitem de informação adicional.Com os melhorescumprimentos,Unilabs PortugalServiço ao Clientewww.unilabs.ptRemetente Data22-08-2024 14:54:24Destinatáriounilabs@unilabs.pt unilabs@unilabs.ptCcBccReply to AssuntoDiscriminaçãoDiscriminação**EXTERNAL E-MAIL**

M. R.

Para: Unilabs

27/08/2024

Caros srs, tanto quanto eu tenho conhecimento, comigo ainda nada foi tratado, tive sim hoje de manhã uma tentativa de contacto por parte da Unilabs, mas não consegui atender atempadamente. Mas a verdade é que não está nada tratado porque ninguém falou comigo. Melhores cumprimentos Maria João Rangel


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.