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Discriminação de IBAN

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: UNA Seguros

30/07/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à discriminação de IBAN estrangeiro por parte da Una Seguros, relativamente a pagamentos para efeitos do seguro de saúde e de capitalização, benefícios fornecidos pela minha entidade empregadora. No dia 30 de Julho 2024, ao tentar alterar o IBAN, fui informado de que o meu IBAN, emitido pelo banco Revolut e começando por "LT", não seria aceite. Gostaria de salientar que, de acordo com a regulamentação da União Europeia (Regulamento (UE) nº 260/2012) sobre o SEPA, artigo 9º, nenhum estado-membro pode impor qualquer discriminação de país ou IBAN para pagamentos dentro do espaço SEPA. A recusa em aceitar o meu IBAN estrangeiro não só é ilegal, como também prejudica a minha experiência como cliente e compromete a confiança que deposito na vossa empresa. Na expectativa de uma resolução rápida e eficiente deste problema, agradeço desde já a vossa atenção e colaboração. Atenciosamente.

Mensagens (1)

UNA Seguros

Para: J. S.

02/08/2024

Exmo. Senhor João Santos,De acordo com a informação que reunimos, o IBAN referido por V. Exa. será para efeitos de crédito de reembolsos de um seguro de saúde e de resgates de um seguro de capitalização.A Una Seguros, S.A. e a Una Seguros de Vida, S.A. têm os seus procedimentos de pagamentos e cobranças de harmonia com a legislação bancária que regula o espaço SEPA, aceitando fazer operações bancárias que envolvam IBAN’s estrangeiros.Lamentamos, assim, a informação incorreta que lhe foi transmitida, sendo que poderá contactar os N/ serviços novamente, através do e-mail atendimento.clientes@unaseguros.pt, a fim de concluir o pedido de alteração de IBAN. Com os melhores cumprimentos,João PassinhasÁrea Jurídica, de Compliance e de Recursos HumanosUna SegurosAv de Berna, 24 D 1069-170 LISBOAwww.unaseguros.ptpreserving people@@REF_ID@6b45cd6ec9f037631c@REF_ID@@


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