back

Direito de devolução negado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

R. A.

Para: HOMYCASA

23/08/2025

Exmos. Senhores, Em 31-07-2025 comprei-vos, através do vosso site, um conjunto de cadeiras com montagem por 99 euros. A referência da encomenda é PT01104665/EEE:PT101749 Contudo, e dentro do prazo legal para o efeito, cancelei a encomenda, como é meu direito. Recebi, entretanto, a vossa comunicação de 05/08/2025 em que me negavam o exercício deste meu direito, e transmitiam que a troca não seria possível , alegando que as condições de compra foram aceitas por mim e que o material deve ser verificado antes de montado . Acontece que eu comprei o material com a montagem e a equipe da HomyCasa manuseou todo o material e não me foi dada chance de verificar o material antes . A equipe , trouxe o material , abriu tudo , montou e tratou da recolha das caixas para descarte . E agora estou sendo lesada pq vocês estão dizendo que o cliente deveria verificar . Para que essa verificação seja feita a equipe de vocês tem que dar a chance do manuseio do produto pelo cliente antes da instalação e isso nao foi feito em nenhum momento . Um absurdo eu ser lesada por uma falta de cumprimento de procedimento da própria equipe de vocês . Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei, ou troca do material . Cumprimentos.

Mensagens (1)

HOMYCASA

Para: R. A.

24/08/2025

Boa tarde Estimada Rebeka Alcantara. Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Como previsto nos nossos Termos e Condições, aceites por si no ato da encomenda, artigos que já tenham sido montados não se encontram dentro das caraterísticas necessárias para efetuar uma troca ou devolução: Cabe ao cliente verificar o estado do artigo, mesmo que tenha adquirido a montagem, e em caso de anomalia ou arrependimento deverá informar a equipa e registar na guia: Assim sendo, cabe ao cliente estar presente aquando da entrega e da montagem dos artigos, para que possa verificar as suas caraterísticas e o estado do artigo. Lamentavelmente, a HOMYCASA não poderá efetuar a troca do artigo visto que o mesmo já está montado. Sem outro assunto de momento, disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, HOMYCASA Online Serviço Pós-Venda e:posvenda@homycasa.pt t:+351 210 999 452(opção 2 e depois opção 3) 2ª a sexta das 10h às 19h (chamadapara a rede fixa nacional) www.homycasa.pt 23-08-2025 12:45:45 - : Remetente Data23-08-2025 12:45:45Destinatário lojaonline@homycasa.pt lojaonline@homycasa.pt CcReply to AssuntoDireito dedevoluçãonegado Direito de devolução negado ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.