Exmos senhoresVenho invocar o direito à livre resolução de um serviço que não se encontra ativo, uma vez que o serviço contratado não foi aquele que a NOS queria instalar na minha habitação.1. No dia 7 de maio deslocamo-nos a Worten das Amoreiras para conhecer melhor as propostas de oferta de serviços de telecomunicações.Fomos atendidos pelo Colaborador Ivo Nascimento.demos-lhe a conhecer o serviço que tínhamos e quais eram as nossas necessidades e o que efetivamente queríamos no serviço que viessemos a contratar.Falou-nos do serviço NOS.Deixámos claro o que queríamos: o tipo de ligação - Fibra, os canais, os telemóveis que seriam portados, a velocidade da internet, os equipamentos, tudo o que queríamos.2. Posteriormente foi iniciada a portabilidade dos telemóveis. Primeiro problema, dos 4, apenas 3 foram incialmente portados. Erro da NOS que registou um novo número e não fez a portabilidade como lhe foi pedido.3. no dia 13 de maio estava agendada a instalação do serviço. Neste dia tive de alterar a minha vida profissional e familiar em virtude deste agendamento. Quando o Técnico Ederson Rosa chegou ao local disse-nos que a NOS o tinha enviado para instalação de um serviço via CABO COAXIAL e não fibra, como tinha sido contratado.Disse-lhe que não tinha sido esse o serviço definido. O que queríamos era o serviço de FIBRA não coaxial. O serviço que vinha executar não correspondia ao que tínhamos pedido e por essa razão não aceitaríamos a instalação deste serviço, pois não correspondia ao que tínhamos pedido. Recusámos a instalação porque lesava os nossos direitos enquanto consumidores e futuros clientes.O Sr Ederson informou a NOS da divergência existente. A ordem que ele trazia não correspondia ao que havia sido acordado e por essa razão o serviço não seria executado.Disse-me que seriamos contactados pela NOS para esclarecimento da situação. Efetivamente ligaram-me da NOS e eu informei a Colaboradora da situação, dizendo-lhe que recusava esta instalação porque não estava de acordo com o que havia sido a cordado e por essa razão não a poderíamos aceitar. Pediu-me que aguardasse em linha para conversar com área de atendimento ao cliente NOS. A chamada desligou-se e nunca mais ninguém me contactou.Estou indignado com a forma como a NOS nos tratou. Estou revoltado, porque fui enganado.Estou prejudicado porque alterei a minha vida no dia 13 de maio para poder proceder a instalação de um serviço, que, por erro da NOS, não aconteceu.Exijo o imediato cancelamento de toda a relação que ainda exista com a NOS, porque não serei nunca cliente de uma operadora que procede desta forma, enganando e adulterando os cidadãos de uma forma tão pouco ética. Não serão, com toda a certeza, estes os critérios de qualidade que os clientes e os cidadãos em geral valorizarão.Eu não o faço e na dúvida sobre a seriedade de um operador, não recomendarei nunca a NOS, pela forma como fui tratado. Registei hoje mesmo, dia 14 de maio de 2023 o pedido de cancelamento de todos os produtos, invocando para isso o tratamento dado pela NOS, o incumprimento e o direito de livre resolução que legalmente me assiste.