Dinheiro não devolvido
Problema identificado:
Problemas de entregaReclamação
M. A.
Para: EL CORTE INGLÉS
Exmos. Senhores, No dia 26/08/2025, efetuei uma compra na vossa loja online (encomenda nº 2523917000021), no valor de 212,11€. O pagamento foi realizado de imediato. A entrega estava prevista para 05/09/2025, conforme indicado no vosso e-mail. No entanto, os artigos não foram entregues e não recebi qualquer atualização sobre o atraso. Após vários contactos sem resposta, fui informada em 22/09/2025 que a encomenda havia sido cancelada por motivos internos, com promessa de reembolso. Foi-me comunicado que dois artigos ainda estavam disponíveis e perguntaram se eu estaria interessada. Confirmei o interesse, mas a minha resposta foi ignorada e o pedido foi cancelado indevidamente. Até hoje, o valor pago não foi reembolsado. Após informar que não poderiam devolver pela mesma via, enviei o meu IBAN conforme solicitado, mas não obtive qualquer resposta desde então. Solicito, com urgência, a devolução do montante em falta. Infelizmente, esta experiência reflete um padrão preocupante no vosso serviço online: incumprimento de prazos, ausência de comunicação e falta de transparência. Esta situação tem gerado grande insatisfação. Com os melhores cumprimentos, Maria da Penha Pereira Coutinho
Mensagens (8)
EL CORTE INGLÉS
Para: M. A.
Caro Cliente, Gostaríamos de poder ajudá-lo mas necessitamos dos seus dados para que possamos processar o seu pedido. De forma a atendê-lo com a maior brevidade possível, recomendamos que preencha os seus dados através do seguinte link: Submeter informação Deste modo, asseguramo-nos de que não vamos necessitar de informação adicional e que podemos atendê-lo adequadamente. Muito obrigado pela sua confiança e colaboração. Atentamente, El Corte Inglés Apoio ao Cliente - Loja Online E-Mail: apoio.lojaonline@elcorteingles.pt
M. A.
Para: EL CORTE INGLÉS
Bom dia, Gostaria de saber a que dados se referem, uma vez que enviei o número do pedido. Informo que não recebi link.
M. A.
Para: EL CORTE INGLÉS
Exmos. Senhores, No dia 26/08/2025, efetuei uma compra na vossa loja online (encomenda nº 2523917000021), no valor de 212,11€. O pagamento foi realizado de imediato. A entrega estava prevista para 05/09/2025, conforme indicado no vosso e-mail. No entanto, os artigos não foram entregues e não recebi qualquer atualização sobre o atraso. Após vários contactos sem resposta, fui informada em 22/09/2025 que a encomenda havia sido cancelada por motivos internos, com promessa de reembolso. Foi-me comunicado que dois artigos ainda estavam disponíveis e perguntaram se eu estaria interessada. Confirmei o interesse, mas a minha resposta foi ignorada e o pedido foi cancelado indevidamente. Até hoje, o valor pago não foi reembolsado. Após informar que não poderiam devolver pela mesma via, enviei o meu IBAN conforme solicitado, mas não obtive qualquer resposta desde então. Solicito, com urgência, a devolução do montante em falta. Infelizmente, esta experiência reflete um padrão preocupante no vosso serviço online: incumprimento de prazos, ausência de comunicação e falta de transparência. Esta situação tem gerado grande insatisfação. Com os melhores cumprimentos, Maria da Penha Pereira Coutinho Número de identificação fiscal (NIF): 509220037
M. A.
Para: EL CORTE INGLÉS
Exmos. Senhores, No dia 26/08/2025, efetuei uma compra na vossa loja online (encomenda nº 2523917000021), no valor de 212,11€. O pagamento foi realizado de imediato. A entrega estava prevista para 05/09/2025, conforme indicado no vosso e-mail. No entanto, os artigos não foram entregues e não recebi qualquer atualização sobre o atraso. Após vários contactos sem resposta, fui informada em 22/09/2025 que a encomenda havia sido cancelada por motivos internos, com promessa de reembolso. Foi-me comunicado que dois artigos ainda estavam disponíveis e perguntaram se eu estaria interessada. Confirmei o interesse, mas a minha resposta foi ignorada e o pedido foi cancelado indevidamente. Até hoje, o valor pago não foi reembolsado. Após informar que não poderiam devolver pela mesma via, enviei o meu IBAN conforme solicitado, mas não obtive qualquer resposta desde então. Solicito, com urgência, a devolução do montante em falta. Infelizmente, esta experiência reflete um padrão preocupante no vosso serviço online: incumprimento de prazos, ausência de comunicação e falta de transparência. Esta situação tem gerado grande insatisfação. Com os melhores cumprimentos, Maria da Penha Pereira Coutinho Número de identificação fiscal (NIF): 509220037
M. A.
Para: EL CORTE INGLÉS
Exmos. Senhores, No dia 26/08/2025, efetuei uma compra na vossa loja online (encomenda nº 2523917000021), no valor de 212,11€. O pagamento foi realizado de imediato. A entrega estava prevista para 05/09/2025, conforme indicado no vosso e-mail. No entanto, os artigos não foram entregues e não recebi qualquer atualização sobre o atraso. Após vários contactos sem resposta, fui informada em 22/09/2025 que a encomenda havia sido cancelada por motivos internos, com promessa de reembolso. Foi-me comunicado que dois artigos ainda estavam disponíveis e perguntaram se eu estaria interessada. Confirmei o interesse, mas a minha resposta foi ignorada e o pedido foi cancelado indevidamente. Até hoje, o valor pago não foi reembolsado. Após informar que não poderiam devolver pela mesma via, enviei o meu IBAN conforme solicitado, mas não obtive qualquer resposta desde então. Solicito, com urgência, a devolução do montante em falta. Infelizmente, esta experiência reflete um padrão preocupante no vosso serviço online: incumprimento de prazos, ausência de comunicação e falta de transparência. Esta situação tem gerado grande insatisfação. O IBAN segue em anexo Com os melhores cumprimentos, Maria da Penha Pereira Coutinho Número de identificação fiscal (NIF): 509220037
EL CORTE INGLÉS
Para: M. A.
Caro Cliente, Gostaríamos de poder ajudá-lo mas necessitamos dos seus dados para que possamos processar o seu pedido. De forma a atendê-lo com a maior brevidade possível, recomendamos que preencha os seus dados através do seguinte link: Submeter informação Deste modo, asseguramo-nos de que não vamos necessitar de informação adicional e que podemos atendê-lo adequadamente. Muito obrigado pela sua confiança e colaboração. Atentamente, El Corte Inglés Apoio ao Cliente - Loja Online E-Mail: apoio.lojaonline@elcorteingles.pt
EL CORTE INGLÉS
Para: M. A.
Caro Cliente, Gostaríamos de poder ajudá-lo mas necessitamos dos seus dados para que possamos processar o seu pedido. De forma a atendê-lo com a maior brevidade possível, recomendamos que preencha os seus dados através do seguinte link: Submeter informação Deste modo, asseguramo-nos de que não vamos necessitar de informação adicional e que podemos atendê-lo adequadamente. Muito obrigado pela sua confiança e colaboração. Atentamente, El Corte Inglés Apoio ao Cliente - Loja Online E-Mail: apoio.lojaonline@elcorteingles.pt
EL CORTE INGLÉS
Para: M. A.
Caro Cliente, Gostaríamos de poder ajudá-lo mas necessitamos dos seus dados para que possamos processar o seu pedido. De forma a atendê-lo com a maior brevidade possível, recomendamos que preencha os seus dados através do seguinte link: Submeter informação Deste modo, asseguramo-nos de que não vamos necessitar de informação adicional e que podemos atendê-lo adequadamente. Muito obrigado pela sua confiança e colaboração. Atentamente, El Corte Inglés Apoio ao Cliente - Loja Online E-Mail: apoio.lojaonline@elcorteingles.pt
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação