back

DINHEIRO DE VOO CANCELADO NÃO É DEVOLVIDO POR EDREAMS

Resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

A. N.

Para: Edreams Portugal

29/08/2024

Venho por este meio expressar o meu descontentamento e solicitar a resolução de uma situação que considero injusta e contrária aos meus direitos enquanto consumidora. No dia 9 de julho, adquiri dois bilhetes de avião através da plataforma eDreams, tendo sido informada no dia 17 de julho do cancelamento dos mesmos pelo operador. Foi-me apresentada a opção de reembolso ou alteração de voo e optei pelo reembolso. Contudo, só uma parte do valor foi devolvida, correspondente a 26,62€ de APENAS UM bilhete, em vez dos 38,97€ pagos por cada um. Após várias tentativas frustradas de contacto com o suporte ao cliente, fui atendido no dia 20 de agosto, onde me foi dito que a diferença não reembolsada se deve a taxas de serviço. No entanto, de acordo com o Regulamento (CE) n.º 261/2004, é direito do consumidor receber o reembolso integral do valor dos bilhetes, incluindo todas as taxas e encargos, NO PRAZO DE SETE DIAS após o cancelamento do voo. Assim sendo, questiono que serviços estão a ser cobrados que justifiquem a não devolução do montante total pago, e solicito esclarecimentos sobre quando será processado o reembolso completo dos valores em falta, respeitando a legislação em vigor.

Mensagens (6)

Edreams Portugal

Para: A. N.

30/08/2024

Olá, obrigado por contatar conosco!Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível.Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados.Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/.E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf.Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão.Com os melhores cumprimentos,eDreams – Travel Experience Team3857540:195447

Edreams Portugal

Para: A. N.

04/09/2024

Estimado cliente,Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail.Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha.Com os melhores cumprimentos,eDreams - Travel Experience Team3857540:195447

A. N.

Para: Edreams Portugal

04/09/2024

Não foi feita a devolução total do dinheiro. E a que foi feita, ultrapassou largamente os prazos legais. Além disso, só foi feita porque apresentei queixa em vários sítios. Sem isso, a minha situação não tinha sido considerada. O vosso apoio ao cliente é muito mau e difícil de aceder. Quero a totalidade do dinheiro pago ou irei reclamar noutras instâncias.

Edreams Portugal

Para: A. N.

10/09/2024

Estimada Alexandra,Esperamos que se encontre bem.Gostaríamos de informar que, tal como mencionado no último email, as nossas Taxas de intermediação não são reembolsáveis, de acordo com os nossos Termos e Condições Gerais, que lhe foram informados durante o processo de reserva e foram lidos e aceites no momento da compra.Com os melhores cumprimentos,eDreams - Travel Experience Team3857540:195447

A. N.

Para: Edreams Portugal

11/10/2024

Não responderam à questão de terem ultrapassado e muito o prazo legal de devolução e de, mesmo assim, só o terem feito após eu apresentar reclamação.

Edreams Portugal

Para: A. N.

16/10/2024

Estimada cliente, Esperamos que se encontre bem. Gostaríamos de informar que a resposta à sua última consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team ​ 3857540:195447


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.