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Dificultam cancelamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: Fitness UP

18/12/2024

Prezados(as), Venho, por meio deste, solicitar novamente o cancelamento do meu plano na Fitness Up, conforme já requerido por mim há 12 dias. Ressalto que não resido mais na cidade de Lisboa, o que impossibilita a realização do cancelamento de forma presencial. Gostaria de salientar que, de acordo com a legislação portuguesa de proteção ao consumidor, o pedido de cancelamento pode ser feito por escrito, incluindo por e-mail, especialmente quando o consumidor encontra-se impossibilitado de comparecer presencialmente à unidade. A imposição de cancelamento apenas presencial não só dificulta o acesso a um direito básico como também pode configurar prática abusiva. Reitero que meu pedido deve ser acatado, e solicito que seja confirmado o cancelamento do plano a partir de 06 de Dezembro, e quaisquer cobranças entre 06 e 18 de Dezembro canceladas e reembolsadas, sob pena de tomar as providências cabíveis junto às autoridades de defesa do consumidor e outras instâncias competentes. Solicito também a confirmação do cancelamento por e-mail e um comprovativo para o meu controle. Caso haja pendências específicas, por favor, informem com clareza para que eu possa resolvê-las o quanto antes. Aguardo um retorno urgente. - Sugiro que disponibilizem números de telefone para apoio ao cliente. Sejam uma empresa conduzida por humanos. É expectativa mínima para empresas de alta qualidade, com práticas éticas e competitivas de mercado. - Sugiro também que reavaliem a eficiência das operações e relação com o cliente.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: M. G.

20/12/2024

Boa Tarde Mariana Conforme o email que que enviamos no passado dia 18.12 e que subscrevemos abaixo: Gostaríamos de pedir desculpas pela demora em responder ao seu email. Devido a um grande volume de mensagens recebidas recentemente, o nosso tempo de resposta foi impactado. Agradecemos a sua paciência e compreensão, e lamentamos qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado. Uma vez que não tem apossibilidade de se dirigir ao clube podemos dar seguimento ao seu pedido por esta via. Após análise cuidada constatamos que o seu plano ainda se encontradentro do período de compromisso 52 semanas pagas. Conforme indicação no seu contrato de adesão, opedido de cancelamento do contrato dentro do período de compromisso é possível. Contudo, implica o pagamento de uma taxa de cancelamento no valor de 50 EUR. Poderá fazer o pagamento da taxa de cancelamento por transferência bancária para o IBAN que segue em anexo. Agradecemos o envio do comprovativo para este email. Segue o link do documento de Pedido de Cancelamento, que deverá preencher e enviar por esta via: s:www.fitnessup.pt/downloadsedido-de-cancelamento.pdf Informamosque caso nos próximos 90 dias pretenda reativar a sua adesão pode fazê-lo sem qualquer custo bastando para isso voltar a contactar-nos pelo emailapoioaocliente@fitnessup.pt. Tendo ainda direito ao crédito de 50 EUR referentes à taxa de cancelamento descontáveis nos nossos serviços (PT, Nutrição e Plano de ginásio). Sublinhamos que qualquer alteração ao plano, incluindo o seu cancelamento, deve ser sempre solicitada com um aviso prévio de 10 dias à datada cobrança da quinzena. Neste sentido e se consideramos a data de 05/12 como pedido de cancelamento a quinzena de 13/12 ainda está sujeita a pagamento. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.


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