DIFICULDADE NA RESOLUÇÃO DO CONTRATO E FATURAÇÃO INDEVIDA
Problema identificado:
Resolução do serviçoReclamação
C. M.
Para: NOS Comunicações SA
Exmos. Senhores, Exmos Senhores, No passado mês de Julho solicitei a portabilidade dos números de telefone associados ao meu contrato com a NOS. Sendo que essa portabilidade ficou concluída no passado dia 26 de Julho de 2024. Como facilmente poderão comprovar pela fatura em anexo da MEO cuja faturação dos respectivos números teve início exatamente no dia 26 de Julho de 2024. No dia 3 de Agosto dirigi-me à loja do Vasco da Gama para solicitar o cancelamento do serviço, tendo sido atendido pelo Sr. Tomás. Fui informado que o pedido estava efectuado e que receberia um telefonema nos próximos dias para conclusão do processo e entrega do equipamento. Levei todo o equipamento comigo mas o mesmo não foi aceite até que os vossos colegas nos contactassem. Nº de registo INC000152864795. Como nada recebemos da vossa parte, nem sequer um contacto telefónico como seria de esperar ou qualquer outro escrito, e por se estar a aproximar a data do término do contrato solicitado no passado dia 3 de Agosto, liguei para os vossos serviços ao cliente e fui informado que não tinham registo de nenhum pedido de cancelamento do serviço, o que não estranho visto que a vossa fama precede-vos relativamente aos vossos serviços. Dirigi-me por este motivo novamente à loja do Vasco da Gama e novamente falei com a mesma pessoa, o Sr. Tomás. Após explicar toda a situação ele consulta o sistema e diz que não compreende a razão da informação que me foi dada, porque efectivamente o pedido de cancelamento estava efectuado e prestou-se desta vez a receber todo o equipamento da NOS que estava em meu poder e deveria ser entregue. O término da prestação do vosso serviço teria lugar oficialmente no dia no dia 20 de Agosto. Se houve alguma falha foi da vossa parte. Qual não é o meu espanto quando (na verdade nada do que vem da vossa parte me espanta) recebo a fatura e estavam a faturar todo o serviço incluindo os telemóveis que já não estavam no contrato desde o dia 26 de Julho como já comprovei anteriormente visto que a essa data já estavam a ser faturados por outra empresa. Voltei a ligar novamente para os vossos serviços e após muito tempo de espera foi-me informado que a situação seria corrigida e o crédito emitido. Este telefonema ocorreu no passado dia 29 de Agosto e tem o número INC000153976200 e ficaria resolvido (diz a mensagem) até ao dia 3 de Setembro. Resultado, aguardo até hoje o vosso crédito para que possa efectuar o pagamento da verba correcta, o que até agora não aconteceu. Qualquer fatura que faça referência a datas após o dia 20 de Agosto será terminantemente recusada. Mais, liguei hoje para o vosso número de contencioso após receber uma mensagem vossa para esclarecer esta situação e fui atendido por uma senhora extremamente arrogante que após ter relatado o que aqui escrevo, me informou que o meu telefonema de 3 de Agosto se referia a um pedido de portabilidade e mesmo eu dando a informação que aqui presto que a portabilidade estava concluida a 26 de Julho e como tal não faria sentido que o telefonema de 3 de Agosto fosse para pedir portabilidade visto que nada havia a pedir relativamente a este tema, me disse com toda a arrogância que não tinha nada que verificar. Uma vez mais vem comprovar que os vossos serviços simplesmente não funcionam ou se calhar sim se for escolhida a política da intimidação. É inconcebível a falta de educação. Infelizmente o tipo de pressão que prestam poderá incomodar alguém mais frágil, eu optei por não perder tempo, mais do que já perdi com esta situação. Caso esta situação se mantenha, irei obviamente enviar esta situação para a minha advogada porque a vossa atitude deixa muito a desejar e não quero perder mais tempo convosco.DE Cumprimentos.
Mensagens (13)
NOS Comunicações SA
Para: C. M.
Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
NOS Comunicações SA
Para: C. M.
Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por e-mail, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 12 de dezembro de 2024 11:56 To: '' Subject: FW: DIFICULDADE NA RESOLUÇÃO DO CONTRATO E FATURAÇÃO INDEVIDA Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
C. M.
Para: NOS Comunicações SA
Boa tarde, Até a data desta resposta que agora vos envío não recebi qualquer email da NOS a indicar qualquer resolução do meu assunto.
NOS Comunicações SA
Para: C. M.
Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
C. M.
Para: NOS Comunicações SA
Boa tarde, efectivamente acabei de receber um email da NOS e que basicamente não altera em nada a queixa que fiz. Faturação de período não devido e serviços de telemóveis faturados inexistentes. Basicamente não fizeram análise nenhuma. Limitaram-se a ignorar.
NOS Comunicações SA
Para: C. M.
Cara cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por email, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 20 de dezembro de 2024 11:39 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de CARLOS M Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
C. M.
Para: NOS Comunicações SA
Bom dia, Tal como disse, a situação não se encontra esclarecida visto que continuam a insistir em receber valores que não têm direito, nomeadamente telemóveis que não existem e 1 mes em cujo serviço já deveria estar cancelado. A devida queixa à provedoria foi efectuada com todas os documentos que comprovam esta situação, que V. Exas teimam em ignorar.
NOS Comunicações SA
Para: C. M.
Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
NOS Comunicações SA
Para: C. M.
Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por email associado à sua conta cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço ao cliente NOS Sent: 30 de dezembro de 2024 10:48 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de CARLOS M Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
C. M.
Para: NOS Comunicações SA
Bom dia, Lamentavelmente continua sem ser respondida. Ainda ninguém me explicou porque me estão a cobrar números de telefone que não pertencem à NOS desde o dia 26 de Julho e outros números que não são meus, nunca foram solicitados, nunca foram ativados e logo nunca foram utilizados. Se se dessem ao trabalho de fazer uma análise conforme dizem que fazem já teriam constatado que os valores faturados estão ERRADOS. Aliás tal como informado aos vossos serviço no dia 29 de Setembro e conforme mensagem seria tratado até ao dia 3 de Setembro...só que nunca foi. A fatura de Setembro não é devida na totalidade, refere-se ao acumulado da fatura de Agosto que inclui os numeros de telemovel que mencionei e que já não pertenciam à NOS. Cumprimentos.
C. M.
Para: NOS Comunicações SA
Bom dia, (correção de dta da mensagem anterior) Lamentavelmente continua sem ser respondida. Ainda ninguém me explicou porque me estão a cobrar números de telefone que não pertencem à NOS desde o dia 26 de Julho e outros números que não são meus, nunca foram solicitados, nunca foram ativados e logo nunca foram utilizados. Se se dessem ao trabalho de fazer uma análise conforme dizem que fazem já teriam constatado que os valores faturados estão ERRADOS. Aliás tal como informado aos vossos serviço no dia 29 de Agosto e conforme mensagem seria tratado até ao dia 3 de Setembro...só que nunca foi. A fatura de Setembro não é devida na totalidade, refere-se ao acumulado da fatura de Agosto que inclui os numeros de telemovel que mencionei e que já não pertenciam à NOS. Cumprimentos.
NOS Comunicações SA
Para: C. M.
Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
NOS Comunicações SA
Para: C. M.
Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 9 de janeiro de 2025 10:27 To: '' Subject: FW: Recebeu uma resposta de CARLOS M Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS
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