back

Dificuldade em regista UPAC

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. O.

Para: DGEG - Direção Geral de Energia e Geologia

25/08/2020

Prezados,Desde o final de Junho/2020 que tento regista uma UPAC ou regista uma MCP, para a minha instalação de painel solar, para a venda de excedente da produção a rede e devido a um ERRO no sistema da DGEG (já faz 2 semanas que recebi essa confirmação) até hoje dia 25/08/2020 não consigo fazer esse registo, enquanto isso, tem sido injetado na rede todo excedente da minha produção, e ainda tenho que pagar a conta todo mês, acho uma falta de responsabilidade da parte da DGEG, pois ainda não resolveu esse problema, não responde os e-mail que enviei e não atendem ligação telefónica, ora pois, em meio a uma crise que estamos vivendo, causada pelo Covid19, tentamos gerir da melhor maneira possível, pois somos uma família numerosa (somos 9) e fizemos esse investimento e até agora estamos no prejuízo pois não conseguimos fazer esse registo para vender o excesso e ajudar na mensalidade da nossa conta de energia, ao contrario disso no mês passado pagamos em torno de 70 euros de energia, ou seja estamos sendo obrigados a oferecer o excesso da produção eléctrica a EDP, devido a um ERRO no sistema da DGEG, já sugeri que fosse criado um registo de forma manual, já que o sistema deles não funciona como deveria, mas de nada foi feito.Então como fica a nossa situação?Quem vai arca com o prejuízo de meses sem conseguir vender o excesso da produção a rede, devido a um ERRO no sistema da DGEG?Espero que essa situação seja resolvida o mais breve possível, pois daqui a pouco chega o inverno. Com os melhores cumprimentosAna Silva


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.