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Dificuldade cancelando fidelidade abusiva para cancelamento em situação de desemprego

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Fitness UP

02/10/2024

Prezados Senhores, Venho por meio deste relatar que estou enfrentando dificuldades para cancelar o serviço com a empresa. Estão me cobrando quinzenas referentes a períodos em que não utilizei o serviço, além de uma taxa de cancelamento no valor de 50€. A cada dia que passa, os valores quinzenais continuam a ser somados. Informei a alguns funcionários, por meio dos canais de comunicação da empresa, que estou desempregado e possuo carta de desemprego para comprovar minha situação. No entanto, fui informado de que, enquanto não efetuar o pagamento dos valores pendentes e da taxa de cancelamento, a dívida continuará aumentando. Vale ressaltar que os valores cobrados são em dobro, uma vez que também pago pelo serviço do meu cônjuge, que é minha dependente. Adicionalmente, fui colocado em um contrato de fidelidade de 4 meses, dos quais o segundo mês já havia sido pago, mesmo sem ter utilizado o serviço. Após esse período, houve um mês em que não me cobraram devido a uma promoção interna, da qual não fiz uso em nenhum momento. No entanto, após o fim desse mês de bônus, as cobranças foram retomadas, apesar de eu já me encontrar desempregado, e as quinzenas desde então não estão sendo quitadas. Diante disso, solicito a revisão dessas cobranças e uma solução para o caso, considerando minha situação financeira atual. Atenciosamente, Cumprimentos.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: A. S.

08/10/2024

Bom dia André. Estamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativas de quem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completa satisfação dos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente. Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristece a sua reclamação. Explicamos que nos clubes Fitness Up, funciona uma política de livre cancelamento do contrato de prestação de serviços, desde que cumpridos os procedimentos previstos no regulamento interno em vigor, sendo política do grupo uma livre desvinculação, não se exigindo sequer motivo atendível. Contudo, ao aderir-se ao plano com vínculo anual, há a atribuição do benefício de valores reduzidos comparativamente a planos sem vínculo. Ao não se cumprir com o período de permanência, sob pena de vantagem injustificada, será devida uma penalidade pelo cancelamento, a qual é de valor razoável e se encontra completamente justificada. Neste contexto, e encontrando-se o seu plano ainda dentro do período de compromisso, para que possamos validar o cancelamento deverá ser paga a respetiva taxa no valor de 50€ bem como todos os valores que estejam pendentes. Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.


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