back

Diagonostico e reparacao errada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: BMW Portugal Lda

18/10/2021

Enviei o meu bmw 535 d xdrive para a bwm de Santarém por pensar que fosse uma oficina de excelencia , o carro fazia um tik tik , no dia que o carro foi para a bmw de Santarém, dirigi me a oficina e informei que o carro fazia o tik tik assim que passava das 1500 rotacoes parado ou em andamento acima dos 30 km / hora e informei que um colega meu que trabalha na BMW na alemanha ha 20 anos , tinha me dito que so de ouvir o barulho , devia de ser a cambota ,1 hora depois na oficina foi me diagnosticado problema num turbo , colector , radiador , corrente de distribuicao , oleos todos mudados , tudo junto rondava os 3.000 euros , voltei a perguntar se era so isso , e de onde vinha o tik tik , dizeram me que nao me preocupa se que eles tinham visto tudo , duas semanas depois , no dia que supostamente devia de ir buscar o carro , ligou me o responsavel e dono da oficina a dizer que afinal tinha ido experimentar o carro e que afinal era a cambota e que o motor era para o lixo , e que um novo eram 15.000 , e eu perguntei lhe se no fim de gastar 3.000 no motor agora estava a dizer ao cliente que o motor era para o lixo e os 3.000 tambem , baixou para 2.000 , paguei e tirei de la o carro e agora vou traze lo de volta para a holanda onde vou apresentar reclamacao , pois nem um pedido de desculpas me deram , esperava muito mais de uma oficina original BMW , que afinal mostrou ser de um amadorismo total , a custa desse amadorismo , das 5 semanas que tinha , as unicas num ano inteiro sem parar , passei quase 2 semanas a tentar reparar os danos causados por esse mau prognostico . Por isso nao posso recomendar a bmw a ninguem , ate andava contente com a maquina que o 535 d xdrive é, mas a nivel de assistencia a BMW é para esquecer , pelo menos no meu caso .

Mensagens (2)

M. A.

Para: BMW Portugal Lda

14/11/2021

Agradecia algum contacto sobre o assunto acima mencionado , se dentro de 15 dias nao receber uma resposta ou explicacao da bmw portugal, irei enviar a mesma reclamacao para a bmw alemanha , continuo sem perceber como uma oficina oficial BMW , envia um prognostico de reparacao para corrente de distribuicao , turbo novo , mudancas de oleo , etc , quando a avaria era a combota , fez o cliente gastar dinheiro em pecas e oleos para o motor , e no fim diz ao cliente que o motor é para o lixo. Com os melhores cumprimentos e aguardando a vossa resposta.

BMW Portugal Lda

Para: M. A.

17/11/2021

Exmos. Senhores,No seguimento da exposição apresentada pelo vosso associado, foram tomadas diligências junto do Concessionário BMW Anibal Carvalhos and Filhos Santarém, onde foi possível apurar que a viatura deu entrada nesta Concessão pelo serviço de reboque, tendo sido inicialmente identificado uma enorme quantidade de óleo do motor no exterior do mesmo.Desta forma, o diagnóstico realizado revelou-se mais complexo e cuidadoso, impossibilitando a ignição do motor para a sua total avaliação.Após os trabalhos de reparação, aquando da realização dos testes dinâmicos foi identicada uma anomalia ao nível interno do funcionamento do motor.O Concessionário do novo diagnóstico efectuado apresentou não só a solução de reparação que se mostrava necessária, bem como um pedido de desculpas ao Cliente.Por forma a minimizar a situação o Concessionário realizou uma política comercial possível, tendo também em conta a importância do Cliente para a nossa Marca.Assim, o Concessionário seguiu todos os procedimentos preconizados pelo fabricante no sentido de garantir a conformidade do veículo.Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, LdaCordialmente.BMW GroupPortugalMarco PintoCustomer ServiceLagoas Park, Ed. 11 – 2.º Piso2740-270 Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807Dias úteis das 9h às 18hEmail: info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt[cid:image001.png@01D71A7D.E9B1D960]----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.----------------------------------------------------------------ref:_00D0Y1KEKF._5001v1oCAFe:ref -------------------- [s:wht-pool.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D0Y000001KEKFandesid=0181v00000j7G8Aandfrom=ext]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.