isto foi o que envie à empresa:
Venho pelo presente manifestar o meu total e profundo desagrado pelo vosso serviço prestado em agosto de 2024. Após vos ter contactado por não ter água aquecida por sistema solar no meu equipamento de circulação solar, foi enviado um técnico (Tecnidom) para avaliar e fazer um diagnóstico da origem do problema. Para esta deslocação foi cobrando um valor ligeiramente superior a 80 € e o diagnóstico apresentado era de que a bomba não funcionava e precisava de ser substituída. Isto sem que fosse intervencionado o sistema ou verificado todo o sistema. Na altura fui contatado pela V. Empresa onde me foi apresentado um orçamento para uma bomba nova, que ao acreditar na indicação do técnico, aceitei. No dia 1 de agosto de 2024 vieram então instalar a bomba nova e até aqui tudo ok. Qual o meu espanto que passados uns dias voltei a ter o mesmo problema que originalmente tinha-me levado ao vosso contato, mesmo com a bomba nova. O técnico veio novamente e injetou água para o sistema e disse que já estava a funcionar.
Esta semana voltei a ter o mesmo problema e contactei-vos onde me foi dito que a bomba não tinha garantia porque era apenas de 6 meses, o que me parece estranho para estes equipamentos e qualquer equipamento vendido em Portugal que deve ter uma garantia de 2 a 3 anos e foi apresentado um valor de cerca de 80 € para a deslocação do técnico vir fazer a avaliação. Insatisfeito com a vossa resposta decidi contatar outra empresa.
Esta empresa ao se deslocar para ver o problema, a primeira questão que me colocou foi de há quanto tempo não era feita a manutenção ao equipamento (algo que o vosso técnico nem sequer me questionou na altura). Fizeram uma limpeza ao sistema, algo que o vosso técnico não fez e concluíram que o sistema estava sujo e com ar. Limparam o sistema e retiraram o ar do sistema com uma ida ao telhado aos paneis solares diretamente, algo que também o vosso técnico não fez. Desmontaram a bomba o do sistema para a testar e viram que estava a funcionar corretamente. Fizeram o mesmo para a bomba anterior que o vosso técnica tinha dito que não funcionava e qual o espanto que afinal também essa estava em condições.
Assim sendo só resta concluir que o diagnóstico feito pelo vosso técnico na altura foi completamente erróneo tendo levado a que eu gastasse mais de 600 euros desnecessariamente por pura incompetência ou preguiça de fazer o trabalho de forma correta com uma deslocação ao telhado.
Posto isto, pretende saber como vou ser ressarcido dos valores que me cobraram incorretamente e informar que vou apresentar uma queixa no portal da queixa e fazer as avaliações negativas nas plataformas assim como no Google para este tipo de situações não aconteça com mais ninguém.