Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Pedido de devolução de 1006€
Exmos. Senhores, Solicitei à Bricovitor a reparação de um equipamento de aquecimento de água para uso doméstico, casa de banho e cozinha, equipamentos vulgarmente conhecidos como termo acumuladores. Sem se deslocarem ao local e através de um video que enviei concluíram que o depósito do equipamento estaria partido e que a única solução seria adquirir um equipamento novo que poderia ser através da Bricovitor ou qualquer outro fornecedor, tendo eu optado por adquirir o termo acumulador à Bricovitor com base no parecer técnico da Bricovitor de que o equipamento relativamente ao qual eu estava a solicitar a assistência técnica se encontrava irremediavelmente danificado. Em virtude de não haver válvula de segurança para a agua quente que vem dos painéis solares teve de haver intervenção da empresa instaladora dos ditos painéis antes de substituir o equipamento e foi aí que eles me transmitiram que o equipamento que eu tinha lá instalado podia ser reparado e que bastaria mudar a falange. Face a esta situação e tendo presente que não seria mais necessário o novo termo acumulador pedi o reembolso dos cerca de 1000 euros que já paguei à Bricovitor, porém a Bricovitor nega-se a fazer a devolução dos 1000 euros alegando que a decisão de compra foi minha e ignorando completamente o facto de que apenas decidi comprar o novo equipamento devido à recomendação da parte deles como sendo a única solução possível para o problema que enfrentava. Cumprimentos.
Deficiente serviço de reparação
No passado dia 6 de junho contratei os serviços da empresa Bricovitor de João Vítor de Lima Gonçalves contribuinte nº 514303417, para consertarem dois autoclismos em minha casa. Paguei 166,05 € por 40 minutos de trabalho: o técnico chegou às 9:10 e saiu de minha casa às 9:50. Os 166,05 € dizem respeito a 86,10 € de deslocação e 79,95 € de acessórios de canalização e mão de obra. Ontem à noite (dia12) cheguei a casa depois de 4 dias de ausência e deparei-me com uma inundação na casa de banho uma das causas que me levou a chamar o canalizador não ficou resolvida: o autoclismo continuava a pingar e a água estava toda espalhada pelo chão da casa de banho que é de madeira. Hoje quando contactei a empresa a relatar o sucedido foi-me dito que tinha que pagar mais 35 € para o técnico ir a minha casa ver o (deficiente) trabalho que tinha feito e compor (pela segunda vez) a fuga de água. Recusei-me a pagar. Pelo que me sugeriram que expusesse num mail o caso à empresa (o que fiz). Esta empresa afigura-se desonesta na maneira como presta os serviços que apregoa. Faz um mau serviço de propósito para fazer com que os clientes fiquem presos e continuarem a pagar para ver o mesmo resolvido. Devo dizer que dia 6 de junho, findo o trabalho, o técnico me comunicou que, se no intervalo de uma semana, eu detetasse algo que não tivesse ficado bem, ele viria arranjar. A minha questão prende-se com garantias: então o serviço prestado não tem prazo de garantia? Ainda nem decorreu uma semana e o problema voltou? Vou ter que recorrer a outra empresa para voltar a pagar mais 166 € (no mínimo)? Mas a que título a empresa quer que eu pague mais 35 €?
Orçamento inicial falso
Deram um orçamento de 65 euros pelo serviço + iva (total de 80 euros) ao qual seria acrescentado o preço dos materiais. Contudo, com esse orçamento inicial e de acordo com a informação que foi dada senti-me enganado como cliente pois no primeiro agendamento o técnico não traz qualquer material para o arranjo e como tal não realiza qualquer tipo de reparação para que após o pagamento dos 80 euros referidos seja necessário marcar um segundo agendamento com um novo orçamento onde está incluída novamente mão de obra.Depois disso, qualquer tentativa de contacto com a empresa que não fosse para aceitar submissivamente o orçamento foi sempre ignorada.
Serviço mal prestado
Assunto: caldeira não reparada/serviço mal prestadoExmos. Senhores,Após ter contratado os vossos serviços para reparação de uma caldeira - chaffoteaux et maury, elexia II - constatou-se que esta teria a placa eletrónica danificada e esta seguiu convosco para reparação.2 semanas após a vossa suposta reparação, procedeu-se à reinstalação da placa eletrónica tratou-se a caldeira e esta funcionou, pelo que procedi ao pagamento da fatura nº FR 01P2021/379 de 26 de abril de 2021, no valor de 307,5€.No entanto, ao 3º dia após instalação a caldeira deixou novamente de funcionar, manifestando exatamente o mesmo problema que originou a situação.Assim sendo voltei a ligar para a Bricovitor a expôr a situação, ficando combinado reagendar a assistência para resolver o problema. Ora, tal como diversas vezes anteriores, não me ligaram de volta, não agendaram a assistência, não manifestaram qualquer interesse em resolver o problema, desprezando as minhas tentativas em resolver a situação.Assim, serve a presente missiva para exigir a reparação da caldeira ou a devolução do dinheiro referente ao serviço que não foi devidamente prestado.Aguardo resposta por escrito.Cumprimentos,César Sousa
Não foi enviada fatura do serviço.
No mês de Março do ano de 2020 pedi a reparação de um esquentador. Foi substituída uma peça, ficando o valor total de reparação à volta dos 400 euros. Passado mais de um ano, ainda não recebi fatura do serviço.
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