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Diagnóstico BMW cobrado indevidamente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. R.

Para: BMW Portugal Lda

18/01/2023

No dia 12/01/2023 deixei o meu BMW 116D na BMW Caetano Baviera da Madalena para fazer a substituição do óleo dos travões (incluído no pack Manutenção).Na altura da marcação deixei nota que dizia “por favor verificar situação que quando carrego no unlock e tento colocar em drive luz D fica a piscar e a apitar. Carro anda na mesma mas sempre que paro luz pisca e apita do D de drive”. Ou seja, acontecia-me uma situação com a caixa de mudanças automática que indiquei como nota na marcação, e esperando que vissem se acontecia ou não, pois não acontece sempre. E que me telefonassem para esclarecer o que eu tinha escrito e me dissessem o que seria preciso fazer ou não e qual o preço, para eu aceitar ou não.Acontece que a Srª. Márcia Teixeira ligou-me no dia 12/01 por volta das 17h30 a dizer que já tinham feito um diagnóstico ao carro (que eu não pedi, que não me foi informado nem me foi perguntado antes se o queria fazer ou não!) e que o colocaram na máquina a qual não detetou erro algum. E aqui perguntou-me se poderia deixar o carro mais um dia (dia seguinte: sexta-feira dia 13/01) para fazerem um diagnóstico em estrada, ao qual eu respondi que não poderia ser, pois precisaria do carro. E nesta altura perguntei o preço desse diagnóstico de estrada que me estava a ser proposto, sendo que a Srª. Márcia me falou em cerca de 116€. Ou seja, se eu quisesse fazer esse diagnóstico de estrada ficaria por esse preço, o qual eu rejeitei pois precisava do carro no dia a seguir. Qual não é o meu espanto quando vou levantar o carro no mesmo dia 12/01 pelas 21h, é-me apresentada uma fatura no valor de 105,17€ por um tal diagnóstico que “fizeram” ao meu carro. Na altura expliquei a situação aos colegas presentes na BMW e a conversa tida com a Srª Márcia, ou seja, que ela me tinha proposto um diagnóstico no dia a seguir por certo preço e que eu recusei. Mas foi-me solicitado o pagamento para poder levantar a viatura, o qual só realizei - contra minha total vontade e insatisfação - para poder levantar o carro. Ou seja, foi-me apresentado um valor de 105,17€ por um diagnóstico que supostamente fizeram, mas no qual não me foi apresentado qualquer relatório do que foi feito, nem de qual foi o resultado, e sem me ser devidamente justificado o tempo “despendido” no carro que justificasse tal valor. Falei no dia a seguir com a Srª Márcia a qual me explicou que o diagnóstico foi iniciado mas não foi completado (tudo sem falarem previamente comigo e sem a minha autorização!) e que se quisesse deixar o carro para completar o diagnóstico (de estrada) não me seria cobrado qualquer valor, pois já estava incluído neste valor que paguei. Ou seja, aqui tem-se a prova que eu paguei o valor de 105,17€ antecipadamente por um diagnóstico que não pedi, que não me foi comunicado nem perguntado se o queria fazer e ainda por cima por um serviço que não chegaram a fazer/completar!Assim sendo, pretendo o reembolso total dos 105,17€ que paguei sobre este “diagnóstico” fantasma.Além de tudo isto, o carro veio da BMW após lavagem com arranhões assim como riscos nas jantes, que não tinha antes e que se percebe perfeitamente que foi de movimentos repetitivos de lavagem, tendo fotos como prova e que pretendo que também me apresentem uma solução para esta situação.

Mensagens (1)

BMW Portugal Lda

Para: F. R.

26/01/2023

Estimados Senhores,Acusamos a receção do vosso contacto, que mereceu a nossa atenção.No que concerne ao caso em apreço, o Cliente efetuou marcação online onde pedia especificamente para verificar a anomalia, como o próprio descreve “por favor verificar situação que quando carrego no unlock e tento colocar em drive a luz D fica a piscar e apitar”. Tendo em conta o pedido do Cliente, foi efetuado um diagnostico preliminar através da maquina de diagnostico, e verificadas as fichas de ligação do setor de velocidade. Foi também pedido ao Cliente, que o veiculo permanecesse em oficina para efetuar teste de estrada, tendo este recusado. Naturalmente que o serviço efetuado tem custos associados, e por isso foram debitados.O Concessionário Caetano Baviera Vila Nova de Gaia já contactou o Cliente, e esclareceu-o quanto a este ponto, tendo efetuado nova marcação de oficina, onde serão avaliados os riscos que o Cliente refere, e será efetuado novo diagnóstico para verificar a anomalia acima descrita.Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda.Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.BMW GroupPortugalCláudia LourençoCustomer ServiceLagoas Park, Ed. 11 – 2.º Piso2740-270 Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807(chamada para a rede fixa nacional)Dias úteis das 9h às 18hEmail: info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.----------------------------------------------------------------Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.--------------------ref:_00D0Y1KEKF._5001v2A9VwS:ref


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