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DHL e Alfândega Porto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: DHL Express

22/11/2021

DHL e Alfândega me informaram que eu teria que pagar 50€ de multa para cada envio sendo que tenho 3 envios totalizando 150€ de multa que querem me cobrar, sendo que enviei as notas e comprovantes de pagamentos das mercadorias onde as mesmas não aceitaram e querem que eu respondo um email enviado pela DHL que aceito pagar a multa e aceito o valor que a alfândega irá cobrar sobre as mercadorias sendo que o valor ainda não foi estipulado. Era para eu ter recebido dia 12\11\2021 e não faço ideia de quando o problema será resolvido.Segue o email em questão enviado a mim.Caro Sr. Marcelo,No seguimento dos processos em Dúvida Aduaneira, informamos que o valor da coima será de 50€ por cada carta de porte em questão, relativamente ao valor subsidiário atribuido por parte da AT para as encomendas este não é indicado antecipadamente por parte da Alfândega irá ser aplicado caso seja solicitado de acordo com o valor comercial do produto e não é pedido a confirmação por parte da DHL nem cliente, como tal caso pretenda a atribuição do valor subsidiário necessitamos de confirmação atencipada não sendo possivel a rejeição do mesmo após pedido.

Mensagens (4)

DHL Express

Para: M. A.

22/11/2021

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista.Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606 (para empresas) ou para o 211127207 (para clientes particulares).Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer ServiceDHL Express PortugalAviso de e: s:mydhl.express.dhltt/legalrivacy-notice-mydhl.

DHL Express

Para: M. A.

23/11/2021

Caro Sr. Marcelo Albrecht,Agradecemos a comunicação que nos fez chegar via Portal da DECO, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Antes de mais lamentamos os inconvenientes causados contudo confirmamos que cada processo /AWB terá efetivamente uma coima cujo montante são 50 Eur por cada uma portanto os 150 Eur.As coimas são aplicadas sempre que a Alfândega considere terem sido prestadas falsas declarações ou sempre que hajam alterações de valor (subvalorização). Nestes 3 envios recebemos uma declaração do importador/V. Exa. sob compromisso de honra à Alfândega em que os valores declarados são cerca de metade do valor da fatura que acompanha os envios. Inicialmente é igualmente prestada informação de se tratar de roupa usada e esquecida no Brasil contudo a após a verificação física a Alfândega constata tratar-se de roupa nova cujo valor se considera ser superior ao declarado.Foi igualmente constatado que cada awb vem endereçada a um importador distinto, contudo a Alfândega constatou ser pertencente ao mesmos importador.Uma vez que V. Exa. Ainda não disponibilizou os comprovativos de valores reais das mercadorias, a Alfândega poderá atribuir um valor subsidiário para o calculo das taxas e impostos.Sugerimos assim, por forma a minimizar custos com a importação, que os comprovativos de cada artigo sejam enviados para o email despacho.particulares@dhl.com.Acrescentamos igualmente que a partir do 3° dia de chegada da mercadoria os envios passam a pagar despesas de armazenagem pelo que será conveniente que seja dado seguimento urgente aos assuntos.Qualquer questão relacionada com estas importações sugerimos que use o email despacho.particulares@dhl.com ou contacte o Serviço de Clientes 707 505 606 e selecione a opção 3.Lamentamos mais uma vez os inconvenientes causados e esperamos sinceramente que consiga desbloquear a situação para que possamos proceder às entregas com a melhor brevidade.Atentamente,Isabel LimãoCustomer Care AdvisorDHL Express Portugal, Lda.Av. D. João II, n° 51, 4°1990-085 LisboaPortugalTel. Empresa 707 505 606Tel. Particulares 211 127 207Ligue-se a nósmydhl.express.dhl dhlexpress.pt[s:czchowspc000132.prg-dc.dhl.com/MailFlow/download.ems?msgid=3800415andinbound=0andarchiveid=0andcid=cCqT7wad137Q@BQqSDz6nqbIS0DlNuzcPqGO9][s:czchowspc000132.prg-dc.dhl.com/MailFlow/download.ems?msgid=3800415andinbound=0andarchiveid=0andcid=9Zo5laEu0HoK@ODAZsyQ48nGyLMs4bk6TRClO]DHL Express - Excellence. Simply delivered.Deutsche Post DHL GroupDHL Express Portugal, Lda., Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, n° 500731993[s:czchowspc000132.prg-dc.dhl.com/MailFlow/download.ems?msgid=3800415andinbound=0andarchiveid=0andcid=iCIrSuZ6c3Xz@VSc1znRGbXGgarm3GPTWNcRV]

M. A.

Para: DHL Express

23/11/2021

Em relação a divisão da mercadoria em 3 envios foi feita por parte da DHL no Brasil.Em relação aos valores declarados pela DHL está incorreto e ja enviei os comprovativos bancários que comprovam que as mercadorias tem valores bem abaixo do declarado pela DHL, expliquei tambem que muitas coisas foram compradas em feiras de rua na qual as mesmas não fornecem nota fiscal e enviamos os comprovantes bancários em PIX e não esta correto eu ter que enviar um email dizendo que aceito a avaliação por parte da alfândega colocando os valores que acham corretos sendo que enviei os comprovativos e com este email terei que aceitar os preços que a alfândega estipular.Ainda por cima colocam pressão com multas diárias a partir do 3 dia.

DHL Express

Para: M. A.

23/11/2021

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente **Estimado Cliente,A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista.Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma.Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606 (para empresas) ou para o 211127207 (para clientes particulares).Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha..Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo.Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Atentamente,Customer ServiceDHL Express PortugalAviso de e: s:mydhl.express.dhltt/legalrivacy-notice-mydhl.


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