Exmos. Senhores,
Compramos uma bicicleta CADENZA S40+ INDOOR SMART BIKE defeituosa no dia 19/12/2024, ou seja, dois meses atras e seguimos sem conseguir utiliza-la devido a defeito de fabricacao. Inaceitavel!
Esse equipamento foi entregue e montado apenas no dia 4/01/2025, portanto mais de 2 semanas apos a compra. No dia seguinte informamos a empresa que o guidão da bicicleta veio com defeito e precisa ser substituido.
Apenas no dia 20/01, portanto duas semanas depois, a empresa entrou em contato pela primeira vez sobre esse assunto, solicitando o numero de serie do equipamento para processar a troca, ao que respondi prontamente com uma foto do numero de serie.
No dia 29/01 foi feita a entrega da peca de reposicao, portanto solicitei a visita do tecnico. Depois de diversas cobrancas, no dia 06/02 o tecnico entrou em contato para agendar visita.
No dia 10/02 o tecnico da empresa veio fazer a instalacao, porém o guidão que foi enviado não é para o mesmo modelo da nossa bicicleta. O tecnico descreveu esse problema em seu relatorio para a empresa.
No dia 17/02, depois de quase uma semana sem qualquer acao por parte da empresa para corrigir o problema devidamente atestado pelo tecnico em seu relatorio de visita, nao aguentamos mais a consistente falta de profissionalismo da Gym Company e solicitamos a devolucao e o reembolso completo do valor pago pela bicicleta.
No dia 18/02 a empresa responde que "não podemos cancelar a encomenda, uma vez que está fora do prazo."
O artigo 16 (direito de rejeição) da lei n.º 84/2021, de 18 de Outubro de 2021, que regula os direitos do consumidor, transpondo as Diretivas da Uniao Europeia (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770, estabelece que caso o defeito se manifeste nos primeiros 30 dias após a entrega do bem, pode-se pedir a devolução (resolução do contrato).
O defeito foi comunicado por email no dia 5 de janeiro, portanto apenas um dia apos a visita do tecnico que abriu a caixa e portanto dentro desse prazo estabelecido de 30 dias.
Desse modo, reitero que a devolução e o reembolso total sejam processados imediatamente ou estarao violando a lei do consumidor de Portugal e da Uniao Europeia. Obrigado
Cumprimentos.