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Devolucao e reembolso de produto defeituoso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. A.

Para: Gym Company

18/02/2025

Exmos. Senhores, Compramos uma bicicleta CADENZA S40+ INDOOR SMART BIKE defeituosa no dia 19/12/2024, ou seja, dois meses atras e seguimos sem conseguir utiliza-la devido a defeito de fabricacao. Inaceitavel! Esse equipamento foi entregue e montado apenas no dia 4/01/2025, portanto mais de 2 semanas apos a compra. No dia seguinte informamos a empresa que o guidão da bicicleta veio com defeito e precisa ser substituido. Apenas no dia 20/01, portanto duas semanas depois, a empresa entrou em contato pela primeira vez sobre esse assunto, solicitando o numero de serie do equipamento para processar a troca, ao que respondi prontamente com uma foto do numero de serie. No dia 29/01 foi feita a entrega da peca de reposicao, portanto solicitei a visita do tecnico. Depois de diversas cobrancas, no dia 06/02 o tecnico entrou em contato para agendar visita. No dia 10/02 o tecnico da empresa veio fazer a instalacao, porém o guidão que foi enviado não é para o mesmo modelo da nossa bicicleta. O tecnico descreveu esse problema em seu relatorio para a empresa. No dia 17/02, depois de quase uma semana sem qualquer acao por parte da empresa para corrigir o problema devidamente atestado pelo tecnico em seu relatorio de visita, nao aguentamos mais a consistente falta de profissionalismo da Gym Company e solicitamos a devolucao e o reembolso completo do valor pago pela bicicleta. No dia 18/02 a empresa responde que "não podemos cancelar a encomenda, uma vez que está fora do prazo." O artigo 16 (direito de rejeição) da lei n.º 84/2021, de 18 de Outubro de 2021, que regula os direitos do consumidor, transpondo as Diretivas da Uniao Europeia (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770, estabelece que caso o defeito se manifeste nos primeiros 30 dias após a entrega do bem, pode-se pedir a devolução (resolução do contrato). O defeito foi comunicado por email no dia 5 de janeiro, portanto apenas um dia apos a visita do tecnico que abriu a caixa e portanto dentro desse prazo estabelecido de 30 dias. Desse modo, reitero que a devolução e o reembolso total sejam processados imediatamente ou estarao violando a lei do consumidor de Portugal e da Uniao Europeia. Obrigado Cumprimentos.

Mensagens (2)

Gym Company

Para: R. A.

26/02/2025

Boa tarde, Entro em contato com vocês como advogado da empresa Gym Company em relação à reclamação feita pelo Sr. Rodrigo Abdalla, para informá-los de que, após entrar em contato com o cliente, chegamos a um acordo, o qual transcrevo abaixo, com o objetivo de que deem por encerrada a reclamação com referência @@REF_ID@724c06c1bf13a95541@REF_ID@@ O acordo que alcançamos é o seguinte: Laura, depois de tantos erros e problemas, perdemos a confiança neste produto e em seu fornecedor, portanto, não faz sentido ficar com o equipamento. Por favor, inicie imediatamente o processo de devolução e reembolso integral, conforme solicitamos anteriormente. Dito isso, agradecemos que nos envie 4 discos de 10kg gratuitamente como um pedido de desculpas incondicional pelos 2 meses que perdemos sem poder usar a bicicleta. Muito obrigado. Já informamos o fabricante para que processe a devolução, e nos confirmaram que já enviaram as instruções de coleta. Além disso, vamos enviar os 4 discos de 10kg gratuitamente. Atenciosamente.

Gym Company

Para: R. A.

26/02/2025

Boa tarde, Entro em contato com vocês como advogado da empresa Gym Company em relação à reclamação feita pelo Sr. Rodrigo Abdalla, para informá-los de que, após entrar em contato com o cliente, chegamos a um acordo, o qual transcrevo abaixo, com o objetivo de que deem por encerrada a reclamação com referência @@REF_ID@724c06c1bf13a95541@REF_ID@@ O acordo que alcançamos é o seguinte: Laura, depois de tantos erros e problemas, perdemos a confiança neste produto e em seu fornecedor, portanto, não faz sentido ficar com o equipamento. Por favor, inicie imediatamente o processo de devolução e reembolso integral, conforme solicitamos anteriormente. Dito isso, agradecemos que nos envie 4 discos de 10kg gratuitamente como um pedido de desculpas incondicional pelos 2 meses que perdemos sem poder usar a bicicleta. Muito obrigado. Já informamos o fabricante para que processe a devolução, e nos confirmaram que já enviaram as instruções de coleta. Além disso, vamos enviar os 4 discos de 10kg gratuitamente. Atenciosamente.


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