Compramos um motor a esta empresa, em Abril de 2024, através da plataforma Telepeças.
Ao efetuarmos o pagamento, a Telepeças servindo de intermediário, bloqueou o montante pago até que o motor chegasse às nossas instalações.
O pagamento foi feito em Abril de 2024 e o motor chegou-nos em Julho de 2024, sendo nesta altura que a empresa Monsieur Moteurs recebeu o montante pago que se encontrava até então bloqueado.
Infelizmente o motor que nos chegou em Julho de 2024 encontrava-se danificado e, após troca de e-mails com o sr. Gonçalo, com provas dos danos, este acedeu a vir levantar o motor e a fazer fazer reposição por outro.
O motor foi então levantado em Julho de 2024 e após muita insistência da nossa parte, a reposição de um novo motor só foi feito em Outubro de 2024.
No entanto, o motor que nos foi entregue não estava nas perfeitas condições (era notório que o carro onde estava montado o motor tinha-se incendiado) e pedimos a devolução do mesmo.
Pedimos então ao sr. Gonçalo a devolução do montante pago pois já não tínhamos interesse nem disponibilidade para ficarmos meses à espera de um novo motor, ao que ele diz que não é possível a devolução do dinheiro pois nas condições gerais da venda, a Monsieur Moteurs tem até 90 dias para fazer a reposição em caso de devolução.
O motor foi então devolvido em 30 de Outubro de 2024.
Apesar dos 90 dias terem sido ultrapassados e após várias trocas de e-mails com a empresa Monsieur Moteurs, concordamos em dar mais tempo para que a situação ficasse resolvida de forma favorável para ambas as partes, no entanto, até ao dia de hoje, 20 de Fevereiro de 2025, não temos nem sequer uma previsão para a entrega do motor.
Estamos a 20 de Fevereiro de 2025, num processo que já se tem arrastado desde Abril de 2024 e temos sido mais do que pacientes com esta empresa.
Temos sido pacientes e cordiais com toda a situação apesar de já estarmos lesados perante o nosso cliente.
A empresa Monsieur Moteurs não tem sido profissional na gestão do nosso processo e como tal, esta queixa irá permanecer ativa até que o montante pago nos seja devolvido, tal como está descrito nas condições gerais de venda.