Exmos. Senhores,
Comprei o robot aspirador Xiaomi e12 no dia 09/06/2024 pensando que este tinha mapeamento, conforme indicado no site da mediamarkt em https://mediamarkt.pt/products/aspirador-robot-xiaomi-vacuum-e12
Passo a citar: "Planificação Inteligente do percurso, com memoria e limpeza de todos os cantos."
Quando comecei a utilizar o equipamento, apercebi-me que este não cumpria o prometido. Além de não ser possível planear o mapa, o mapa que vai fazendo automaticamente é eliminado a cada aspiração, e não fica gravado.
Pior, é incapaz de aspirar toda a casa. Umas vezes aspira 2 divisões e volta á base, outras aspira apenas o pequeno hall onde está a base e termina. Não é capaz de reconhecer a casa, e o seu trajeto é sempre ao acaso.
Não sendo possível a sua troca por já ter sido utilizado, apresentei esta situação como defeito a 16/06/2024, e recebi hoje resposta a indicar que nao tem qualquer defeito, que ele nao tem mapeamento, e que a indicação é referente ao planeamento do horario.
Não posso concordar, uma vez que a afirmação acima menciona claramente o percurso.
Foi me negada a devolução, ou a troca por um modelo superior pagando a diferença, pelo que apresento queixa sendo esta a minha única ferramenta.
O atendimento em loja foi adequado e as funcionárias foram sempre prestativas, a minha reclamação é dirigida completamente as políticas da empresa, que pelos vistos não tem problemas em enganar o cliente com informação falsa no seu website.
Cumprimentos.