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Devolução recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

D. S.

Para: Wallapop

12/06/2024

Eu pretendo fazer a devolução deste artigo. no valor de 574.59€ Eu abri disputa em menos de 48h após receber. Enviei fotos do problema à wallapop e recusaram a devolução. Eu pretendo que me façam o reembolso e me enviem uma etiqueta de devolução, dado que tenho todo o direito ao mesmo. O artigo é este: https://pt.wallapop.com/item/nikon-70-200mm-2-8-vr-935110636 Alegaram que : "Lamentamos que tenha tido esta experiência negativa ao comprar na Wallapop, mas tal como indicámos no e-mail que lhe enviámos durante a resolução da disputa, não nos é possível aceitar o seu pedido porque o motivo indicado está excluído da nossa política de devoluções, especificamente para os produtos que tenham sido adulterados pelo comprador após a sua receção. Isto inclui acções como a reparação, a lavagem, a manipulação de componentes internos." Isto é mentira porque eu nao fiz nada disto. Limitei me a testar o produto e a detetar um ruido fora do comum, para além de sujidade no interior (que sendo uma lente transparente, pode se ver do exterior sem qualquer desmontagem) Além disso, o vendedor mostrou se flexível para aceitar a devolução. A politica de devolução permite abrir uma disputa até 48h após a entrega do produto e assim fiz. As evidências enviadas nas fotos com a sujidade interna tambem são válidas.

Mensagens (1)

D. S.

Para: Wallapop

13/06/2024

Este foi o artigo que comprei na wallapop. Chegou e não estava impecável conforme diz no anuncio. Abri disputa e enviei fotos que eles pediram. Mostrei a um técnico conhecido para me dar uma opinião. Como teria de fazer uma intervenção e gastar dinheiro para a lente ficar impecável (conforme dizia no anuncio) então eu decidi efetuar a devolução e limitar-me a ouvir o que o meu colega me disse. Apenas fez o mesmo que eu. Viu a lente por fora. Eles recusam porque dizem: " não nos é possível aceitar o seu pedido porque o motivo indicado está excluído da nossa política de devoluções, especificamente para os produtos que tenham sido adulterados pelo comprador após a sua receção. Isto inclui ações como a reparação, a lavagem, a manipulação de componentes internos." Mas nada disto aconteceu. Um técnico ver e dar a sua opinião não é reparação, a lavagem, a manipulação de componentes internos. Então se o técnico fizer uma compra de uma lente e quiser devolver por ela não estar em bom estado já não pode porque ele viu o produto que recebeu só porque é técnico já vai contra a politica de devolução. Além disso, o vendedor mostrou-se flexível para aceitar a devolução. Posto isto, tenho todo o direito à devolução. Obrigado Daniel

Assistência solicitada 13 junho 2024

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