back

Devolução por prazo de entrega excedido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. B.

Para: Sporting Club Portugal

22/06/2021

Venho por meio deste, comunicar os problemas que tive ao efetuar uma compra com a loja verde. A compra foi feita no dia 24/05 e o pagamento foi feito antes das 15:00. Segundo tabela de expedição do próprio site, a expedição da encomenda seria feita no máximo no dia 2 após a minha compra. Esse foi o unico motivo pelo qual efetuei a compra, visto que era uma prenda e passar do prazo de entrega, inutilizaria a compra para mim. No dia 25, como não tive nenhuma notificação quanto a expedição, entrei em contacto por email e o que se seguiu foi uma sequencia de emails padrão, onde não teve nenhuma análise ou consideração pelo meu caso, e me foi informado que o prazo de expedição havia mudado, ou seja, as informações que constam no site configuram enganação ao consumidor.Mesmo com inumeras tentativas e explicações minhas, a minha encomenda foi entregue somente no dia 31/05, bem após o proposto no site. Entrei em contacto pedindo para fazer a devolução e receber total reembolso, e me foi informado o processo padrão de devolução, que segui conforme dito. Porém na recepção do produto foi informado que não haveria a devolução do dinheiro dos itens personalizados. Ou seja, mais um email respondido sem análise alguma mesmo com todo o problema que ja houve na entrega. Uma vez que não estou a usufruir do meu direito devolução, mas devolvi porque a loja não conseguiu cumprir com o próprio acordo de nivel de serviço de expedição, não vejo porque eu deveria ser lesada e não receber o reembolso total por uma compra que foi inutilizada pra mim por erro da loja. Uma vez que a loja pode não cumprir com os prazos descritos no site, essa devolução não deveria cumprir as regras normais de devolução. Também já expliquei tudo isso por email, e a loja se recusa a me ressarcir completamente. Gostaria apenas do meu dinheiro todo de volta e poder esquecer o erro que foi essa compra e o péssimo atendimento que tive em todo o processo.

Mensagens (2)

Sporting Club Portugal

Para: C. B.

28/07/2021

Caro(a) ,Desde já agradecemos o seu contacto,A situação já foi resolvida através da nossa linha de apoio apoiolojaonline@sporting.pt.O atraso na entrega da encomenda deveu-se ao elevado fluxo de encomendas que gerou atrasos nas expedições.Devido ao elevado fluxo de encomendas constava na loja que as encomendas seriam expedidas até 3 dias úteis.A encomenda da cliente foi efetuada no dia 24/05, expedida a 27/05 e entregue pela transportadora a 31/05. Face a esta demora a cliente recusou a entrega da encomenda e solicitou a devolução do valor.Consta na política da loja que não são efetuadas trocas/devoluções de artigos personalizados, o caso da cliente, que lhe foi informado.Face á situação e de modo a que seja resolvida da melhor maneira, solicitámos os dados bancários para que lhe seja devolvido o valor total da encomenda.Saudações leoninas,Equipa Loja Verde Online [cid:pasted.1627467422.517633@otrslv.scp.local]2021-06-22 12:20 - escreveu:

Sporting Club Portugal

Para: C. B.

28/07/2021

Caro(a) ,Desde já agradecemos o seu contacto,A situação já foi resolvida através da nossa linha de apoio apoiolojaonline@sporting.pt.O atraso na entrega da encomenda deveu-se ao elevado fluxo de encomendas que gerou atrasos nas expedições.Devido ao elevado fluxo de encomendas constava na loja que as encomendas seriam expedidas até 3 dias úteis.A encomenda da cliente foi efetuada no dia 24/05, expedida a 27/05 e entregue pela transportadora a 31/05. Face a esta demora a cliente recusou a entrega da encomenda e solicitou a devolução do valor.Consta na política da loja que não são efetuadas trocas/devoluções de artigos personalizados, o caso da cliente, que lhe foi informado.Face á situação e de modo a que seja resolvida da melhor maneira, solicitámos os dados bancários para que lhe seja devolvido o valor total da encomenda.Saudações leoninas,Equipa Loja Verde Online [cid:pasted.1627467372.67911@otrslv.scp.local]2021-07-22 10:30 - escreveu:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.