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Devolução por cancelamento de reserva

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

B. O.

Para: Booking

16/07/2025

Bom dia estimados, A minha reclamação é com a Booking devido a uma reserva efectuada de um apartamento em Barcelona com a hospedagem Antique Soul Apartments & Studios Ramblas. A reclamação é por ter efetuado o cancelamento da reserva e não me ser devolvido o dinheiro pagado pela reserva. O cancelamento foi efetuado quando eu já estava no apartamento em Barcelona, depois de verificar as condições do apartamento, totalmente diferentes do demonstrado em fotos, e totalmente inseguro, que me fez cancelar a reserva e procurar um hotel para ficar durante os meus dias de estadia em Barcelona com a minha familia. Passo a relatar o sucedido: Marquei uns dias de ferias em família em Barcelona entre os passados dias 1 a 5 de julho, e como sempre faço reservei a estadia através da aplicação Booking. Encontrei um apartamento que me agradou pelas fotografias e localização e para 4 noites ia pagar 1060€ (e mais 55€ de taxas de turismo). Mas o que parecia nas fotos, não era de todo a realidade do apartamento. Em primeiro, começamos em que a morada do apartamento indicado na reserva era uma e no dia em que vou para Barcelona recebo uma mensagem por Whatsapp por parte dos donos do apartamento indicando que a morada real do apartamento afinal era outra e não a indicada na reserva. Tinha um taxi reservado através da mesma aplicação de booking que me levaria ao apartamento e que o taxi tinha a indicação da morada inicial e já comigo no taxi teve de a alterar pois recebi essa mensagem que indicava uma outra morada. Depois quando chego ao local, a rua não parecia nada segura, o próprio taxista nos indicou quando chegamos ao local para evitarmos circular ali em horário noturno que podia ser perigoso. Depois de isso quem nos recebe para entregar as chaves do apartamento era um homem que não falava espanhol, ou inglês ou português, o que dificultava bastante a comunicação para qualquer esclarecimento ou duvida que tivesse no momento sobre o apartamento. Relativamente ao edifício vemos uma entrada com muito mau aspeto, as escadas de acesso em mau estado de conservação e com maus cheiros por todo o edifício. Entrando ao apartamento vejo que não era nada do que via nas fotografias publicadas e pelo qual estava disposto a pagar 1060€ por 4 noites. Nas fotografias publicadas está uma mistura de 3 ou 4 apartamentos e que são bastante enganadoras do que é a realidade do apartamento, que também tinha mau cheiro, um ar condicionado que se via que estava partido, uma casa de banho velha e também com não muito bom aspeto. Para terminar a apresentação do apartamento e que me fez cancelar de imediato a reserva foi a falta de segurança dentro do próprio apartamento, pois na cozinha do apartamento tinha uma porta que dava acesso direto a um outro apartamento que tinha pessoas a viver. Quando eu ia para abrir essa porta para ver o que havia por detrás dessa porta, a pessoa que nos estava a entregar o apartamento diz-me “no no no” e coloca-se na frente da porta para não a abrir, e aí que me apercebo que estavam pessoas do outro lado e que havia acesso direto de um apartamento ao outro. Fiquei incrédulo com a situação e não podia aceitar. Não podia estar num local em que a qualquer hora podia entrar um estranho ao apartamento onde estava, ia com o meu filho de 6 anos, e seria impensável deixa-lo a dormir sozinho num quarto onde qualquer pessoa pode entrar a qualquer hora do dia ou noite. Podia ser roubado durante o dia enquanto não estivesse no apartamento, ou até mesmo essas histórias que se veem ou ouvem de “que nos roubam um rim durante a noite” me lembrei, pois, essas coisas não acontecem só nos filmes. Com isto não podia de todo ficar no apartamento, que cancelei de imediato na aplicação de booking, fui-me embora e procurei uma nova hospedagem, onde fiquei num hotel 4*, com as condições esperadas para um valor idêntico ao da reserva inicial. Solicito a devolução total do valor pagado de 1000€ pois foram-me devolvidos 60€. Anexo fotos comprovativas do relatado. Com os melhores cumprimentos, Bruno Miguel Oliveira Henriques


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