back

devolução parcial do valor

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. P.

Para: Norauto Portugal S.A.

31/10/2023

No dia 19 de outubro de 2023, efetuei uma compra online de 2 pneus no valor total de 191.90€ com o nº de encomenda 02180704Como modo de pagamento selecionei a opção de pagamento 4x sem juros associado á Oney.Dois dias depois da venda concretizada e validada online, com marcação da instalação do artigo marcada, e com a primeira prestação no valor de 47.99€ retirada da minha conta, fui contatado telefonicamente a informar que não tinham os artigos que venderam em stock, que a compra iria ser cancelada e a devolução efetuada no prazo de 48 horas.Mais tarde, ao consultar a minha conta bancária verifico que dos 47.99€ pagos, respeitantes á primeira prestação, apenas me foi ressarcida a quantia de 12.11€.contatei o apoio ao cliente da Norauto que me responde que da parte deles já cancelaram a venda e que agora eu é que tinha de contatar a Oney para reaver o valor cobrado indevidamente.Contatei a Oney que me respondeu que só foi devolvido o valor de 12.11€ porque foi esse o valor que a Norauto cancelou.No dia 23 de outubro, recebo ainda um email da Oney com a atualização do plano de pagamentos, a informar de que o crédito anterior foi alterado e que a primeira prestação de 47.99 valor descontado na minha conta, (de artigos que nunca recebi e serviço nunca feito por a Norauto não ter o produto em stock), passaria para 35.88€ (valor que não me foi devolvido.Resumindo: Eu faço uma compra que foi validada independentemente da inexistência de stock, cobram pela venda efetuada, cancelam-me a compra e só devolvem 1/4 do valor pago.Assim, acreditando que se tratou de um erro de procedimento, solicito que a Norauto, entidade a quem efetuei a compra, (não concretizada por sua responsabilidade), assuma a sua responsabilidade e dedique o seu esforço nas diligencias necessárias para me devolver o valor em falta e cobrado indevidamente por um artigo que não forneceu, correndo o risco de este procedimento parecer uma burla.

Mensagens (1)

Norauto Portugal S.A.

Para: P. P.

03/11/2023

- Não escreva abaixo desta linha - O seu pedido n° 2855543 Caro/a Cliente Após a sua visita ao nosso site internet, enviamos um resumo do seu pedido. Resumo do seu pedido----------------------------------------------Atualizado por: Bruno Miguel CARREIRA MOURATO, 3/11/2023, 12:15 CETExmos. Senhores,Após análise à situação exposta, esclarecemos que uma vez que o meio de pagamento selecionado foi através da Oney, ao ser efetuado o cancelamento da encomenda deverá ser esta entidade a realizar os respetivos acertos diretamente com o cliente.Aquando o contacto por parte do nosso cliente com os nossos serviços, foi informado que deveria entrar em contacto com a Oney para verificar a situação e obter todos os esclarecimentos.Na sequência desta entre outras exposições efetuadas por parte do cliente, endereçamos esta questão junto da Oney, tendo sido indicado que o valor em questão já foi reembolsado ao cliente, situação confirmada entre o cliente e Oney através de contacto telefónico.Desde forma damos por concluida esta situação.--Cumprimentos,Apoio ao Cliente - Norauto Portugal ![Norauto logo](s:theme.zdassets.com/theme_assets/9531081/913e16ef7c3847830ca757fe598eecddf8986cac.png) ![Twitter](s:ci6.googleusercontent.comroxy/GfhPdUFH1FBcd145PN4DWNe9_cN-nkK9yjTI7mEg8VmfHZz1jL2WykQnPCnz-x203lCT59Lk7kGF54UpwU176gg4DpOGbp7cj8oJkj1oLfHy9Wc=s0-d-e1-fts:www.smile-norauto.com/QuestionnaireMAG/Email/twitter.png) ![Facebook](s:ci3.googleusercontent.comroxy/5sLwgTLrIg9NzkVT2-MjIAATlg3NQ7RinWCRwF27OfwpkY3wipvoOz9wRGGsUdkUAS0NoKwTSZrE0uurqdmSZjQRRfvMVrP_MEO2RU7u17DfcZw8=s0-d-e1-fts:www.smile-norauto.com/QuestionnaireMAG/Email/facebook.png) ![Youtube](s:ci6.googleusercontent.comroxy/HR1Jnxz08CdxQN6C8fF4PwybxRcp_3-RJCa8g7iLZmmCiHSgaPC5iJHvD3c2rWyJKIeqHzQh0WYb3J1bmFL2yoi8hdzv4_WEtML1Lisg=s0-d-e1-fts:www.smile-norauto.com/QuestionnaireMAG/Email/YT.png) ![](s:ci6.googleusercontent.comroxy/w-fGrHD1zpW9Koxe8BLKRpnyS-6bWsnvXg6JBzN2JfAmF9DemSJ2_H12NIFBiYn77aXIgfLPksBj=s0-d-e1-fts:i.ibb.co/k4gZqFB/Instagram.png) ![Linkedin](s:ci6.googleusercontent.comroxy/PorIxVbgeFw8VqYfQ-Nsr9J9gsJWgB7ix4uH19FF4E-54cIP4RPX9i3_WBig_RSaU3xFrTPpKZGCqz_HjNnf7rz5Bz3GgOE3AiX-Q1UYncp9-YYK=s0-d-e1-fts:www.smile-norauto.com/QuestionnaireMAG/Email/LinkedIn.png)----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 31/10/2023, 13:06 CET Os seus dados TítuloReclamacao Telemóvel Liquid error: Unknown operator !=empty EmailLiquid error: Unknown operator !=empty O compromisso Norauto A Norauto compromete-se no respeito pelo clima, nomeadamente refuzindo em 15% a utilização de plástico durante os próximos 3 anos. Saber mais Até breve em norauto.pt ou no seu Centro Norauto. SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE De segunda a sexta, das 9H00 às 20H00 ou por mail A MINHA CONTA Encontrarmodificar as minhas informações e os meus veículos em norauto.pt Entrega Entrega gratuita em Centro Pagamento contra reembolso Marcação em linha Modos de pagamento e financiamento Copyright Norauto Portugal 2020 As condições de venda aplicam-se, sem qualquer restrição ou reserva, às vendas realizadas pela NORAUTO PORTUGAL - PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA AUTOMÓVEL, S.A., sociedade anónima com sede na Avenida dos Cavaleiros, n° 49, 2794-057 Carnaxide, com o número único de pessoa colectiva e de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Cascais 503.629.995, doravante NORAUTO, aos clientes que compram os produtos oferecidos para venda pela Norauto através de página web www.norauto.pt Sem prejuízo da legislação em vigor, as condições de venda, disponíveis no site www.norauto.pt, aplicam-se de modo prevalente sobre quaisquer outras condições de venda, designadamente as aplicáveis ou vigentes nos Centros Auto da Norauto, ou em qualquer outro canal de distribuição e marketing. Salvo prova em contrário, os dados registados pela NORAUTO constituem prova do conjunto de todas as transacções. A validação da encomenda pelo cliente implica a aceitação integral e sem reservas destas condições gerais de venda. Qualquer modificação ou alteração das condições gerais de venda será publicada no site www.norauto.pt e aplicar-se-á a todas as compras efectuadas após a sua publicação no site. O registo no site implica sempre a concordância com a informação de utilização apresentada, pelo que o cliente autoriza expressamente que os dados de registo, bem como todos aqueles que forem obtidos durante o desenvolvimento das relações contratuais entre ambas as partes, possam ser utilizados pela Norauto com a finalidade de oferecer ao cliente produtos e serviços que possam ser do seu interesse. A Norauto pode rever as condições de venda, a qualquer momento e com efeitos imediatos após a sua exposição no site. O cliente fica vinculado às condições de venda vigentes na data da aceitação da sua encomenda. Poderá consultar detalhadamente todas as condições de venda e tratamento de dados em www.norauto.pt --------------------------------Este email é um serviço de Norauto Portugal.[D31LV9-0NRL6]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.