Exmos. Senhores,
No dia 6 de outubro, efetuei uma encomenda de um mapa 3D tamanho M e em 1º lugar não cumprem os prazos que indicam e quando finalmente recebi a encomenda reclamei da sua qualidade. A reclamação com envio de fotografias foi feita por mensagem do Instagram e mail. Ao mail nunca obtive resposta.
Inicialmente mencionei troca por artigo com a qualidade prometida e depois de repensar solicitei a devolução. Dizem que não fazem devoluções, porque é um produto made after order e que está em conformidade com o decreto lei electrónico.
Acabei por aceitar a troca e o conselho de encomendar um tamanho a cima para garantir a leitura, segundo me informaram nesta fase. Em lado algum há informação sobre não garantirem qualidade de impressão em tamanhos mais reduzidos.
Tive como resposta silencio durante 8 dias, apesar da minha insistência e verificar que estão online. A resposta veio após publicar comentário negativo em todas as publicações da página.
Com esta ação tive direito a troca de várias mensagens, que começou logo com ameaças sobre que se não eliminasse os meus comentários, eles eliminariam e restringiam/bloqueavam a minha conta, porque os meus comentários tinham sido feitos em vídeos de clientes. Disseram ter o objetivo de ajudar mas que tinha de existir bom sendo dos dois lados.
De seguida começou outro tema conflituoso: fazem-me o favor de recolher gratuitamente o artigo defeituoso. Dizem que é porque são simpáticos porque não são obrigados a tal, mas na minha opinião é porque não querem facultar qualquer tipo de morada/informação.
Eu questionei se a recolha seria feita após ou aquando do novo artigo. Ao que recebi como resposta que processo de troca inicia-se sempre com a recolha do artigo, segundo o Decreto lei comércio electrónico. Desta forma eu disse que então eles teriam de me devolver o dinheiro. Dizem que não, que têm de ver o artigo defeituoso e só depois avaliam a troca.
Disse que não aceitava entregar tudo, ficar sem dinheiro nem material, mas que até aceitava pagar a diferença para o mapa maior que tinha escolhido. Mas recolhiam o antigo na entrega do novo.
Informaram que essa questão nem é discutível e que é o que está em decreto lei. Se eu quiser realizar a troca, agendam recolha e envio do novo artigo após boa recepção do artigo enviado anteriormente.
Ao questionar qual o decreto de lei, apenas respondem "Decreto lei de comércio electrónico" e que eu pesquisasse no google.
Eu disse que iria consultar o decreto de lei que mencionavam e que depois tomaria uma decisão. Informaram-me que se não eliminasse os comentário que iriam restringir/bloquear a minha conta porque não permitiam que os comentários publicados. Assim sendo que os contactasse por mail e que responderiam entre as 9h e as 17h até 5 dias úteis.
No dia seguinte enviei mail a solicitar fatura, mas passados os 5 dias úteis continuo sem resposta.
No site não tem qualquer informação sobre morada fiscal, NIF, livro de reclamações eletrónico, que não efetuam devoluções ou a forma como procedem em caso de trocas.
Quero proceder à devolução da encomenda e restituição do dinheiro pago.
Cumprimentos.