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Devolução negada em producto claramente defeituoso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Globaldata

09/12/2023

Boa noite, comprei um teclado na Globaldata no dia 27 de Novembro de 2023, o teclado em questão é um Ducky One 3 Full-Size RGB MX Clear com um PVP de 199,90€, adquiri o teclado por 169,90€.O teclado tem pequenos defeitos tanto de hardware como de software, a luz da barra de espaços incide directamente nos olhos quando visto a um ângulo de 45º que é o ângulo a que os olhos do utilizador estaram em relação ao teclado a maioria do tempo enquanto é utilizado, o que é bastante incomodativo e distrativo.Para resolver o problema da luz da barra de espaços decidi experimentar os modos de luz especiais que este teclado possui, chamados de CM1 e CM2, que permitem o utilizador configurar a luz de cada tecla individualmente, no entanto estes modos não funcionam devidamente: as teclas que eu configurei para permanecerem apagadas continuavam acesas, e cerca de um terço do teclado inteiro fica a cintilar/piscar de forma errática, pesquisei um pouco no Google sobre esse problema e cheguei á conclusão que é mesmo um defeito deste modelo de teclado.Certas teclas não têm a mesma altura que as outras e a barra de espaços não assenta direita no seu devido switch, acho isto inaceitável num teclado que tem um preço de venda recomendado de 199,90€.As especificações alegam que o teclado tem USB polling rate de 1000Hz, o que não é mentira, mas omitem o facto de que o scan rate dos switches é de apenas 500Hz, eu não teria maneira de saber esta informação sem comprar primeiro o teclado, e caso soubesse que o scan rate é de apenas 500Hz nunca o teria comprado.Só tive disponibilidade para me deslocar à Globaldata hoje por volta das 17h30m, doze dias após a compra do teclado, para fazer a devolução do mesmo.A devolução foi-me negada pelo facto de as teclas terem sinais de uso, o que é inevitável com este tipo de plástico.De certa forma eu compreendo o lado deles, no entanto isto não é uma devolução por arrependimento, eu quero simplesmente devolver este teclado para poder comprar um Wooting two HE que é do mesmo valor.

Mensagens (3)

Globaldata

Para: A. C.

09/12/2023

Caro cliente,Obrigado por nos ter contactado. Foi-lhe atribuído o número de ticket 984838.Aguarde por uma resposta do nosso lado e evite o envio de mais do que um email. Se precisar fazer um update ao assunto que nos enviou, responda directamente ao mesmo email.Abaixo encontrará algumas das perguntas mais feitas pelos nossos clientes e que o poderão ajudar com a sua dúvida:Como consigo fazer um pedido de apoio/RMA se a encomenda não aparece no histórico?Foi criado um novo website de apoio, onde poderá fazer os seus pedidos de apoioRMA. No mesmo irá encontrar todas as facturas emitidas em seu nome, tenham sido em loja ou online.Poderá aceder em s:apoio.globaldata.pt/.Este website tem um login próprio, não será o mesmo que a loja online. (Não usamos a partilha de utilizador e password porque, por razões de segurança, não temos acesso às mesmas.)ObrigadoA equipa da Globaldata--------------------------------Este email é um serviço de Globaldata.[4NP7X3-L2VZY]

Globaldata

Para: A. C.

12/12/2023

Caro cliente,O seu ticket de suporte com o ID (984838) foi atualizado. Para adicionar mais comentários, responda a este email.----------------------------------------------Atualizado por: Globaldata Lisboa, 12 de dez. de 2023, 17::49 GMT+1Boa tarde estimado cliente,As teclas do teclado que adquiriu são de PBT (Polibutileno Tereftalato), sendo estas as teclas de maior durabilidade e qualidade superior. Anteriormente, tivemos modelos da Ducky em versão PT com teclas de ABS, que eram propensas a desgaste devido à qualidade do plástico utilizado nessas teclas. A transição para PBT foi realizada com o intuito de proporcionar maior durabilidade ao modelo em layout PT, evitando assim o desgaste comum no Ducky One 2.Na ocasião da sua visita à loja, a recusa da devolução ocorreu devido ao estado visível do teclado, que apresenta arranhões bastante evidentes. Mesmo após a limpeza realizada pela nossa colaboradora, ficou evidente que essas teclas estavam marcadas. O material utilizado para fabricar essas teclas é conhecido por sua resistencia a marcas, e sua extensa pesquisa sobre o problema pode confirmar essa durabilidade.A colaboradora mencionou que o teclado apresentava vários problemas, e ela se ofereceu para aceitar a devolução do equipamento para avaliação de possíveis avarias, proposta que foi recusada por vossa parte. Estamos dispostos a reembolsar o valor quando um produto apresenta problemas, mas isso requer uma verificação adequada, como é compreensível.É importante ressaltar que o direito do cliente de devolver um produto com o qual não esteja satisfeito implica também o dever de devolver o produto nas mesmas condições em que foi recebido.Agradecemos a sua compreensão e queremos assegurar-lhe que estamos empenhados em resolver esta questão de maneira a atender às suas expectativas. Pedimos-lhe que traga o produto até à nossa loja para que possamos proceder ao reembolso do valor. Estamos aqui para facilitar este processo ao máximo para si, e não queremos que se sinta prejudicado de forma alguma. Qualquer dúvida ou assistencia adicional que necessite, estamos à disposição para ajudar. A sua satisfação é a nossa prioridade.Mauro Batalha**CumprimentosBest Regards,**![LOGO GLOBALDATA](s:www.globaldata.com.pt/email/gd-email.png)**Apoio ao Cliente and Pós-Venda**Telefone: +351 300 600 520 _(Chamada Para A Rede Fixa Nacional)_Email: info@globaldata.ptSintra/Cascais Lisboa Porto GaiaGlobaldata Apoio Globaldata Caseking B2B![Facebook](s:cdn.gifo.wisestamp.com/s/fb/3b5998/48/0/background.png) ![Instagram](s:cdn.gifo.wisestamp.com/s/inst/E4405F/48/0/background.png) ![Twitter](s:cdn.gifo.wisestamp.com/s/tw/55acee/48/0/background.png) ![YouTube](s:cdn.gifo.wisestamp.com/s/yt/cd201f/48/0/background.png) ![LinkedIn](s:cdn.gifo.wisestamp.com/s/ld/0077b5/48/0/background.png)----------------------------------------------Atualizado por: Reclamacao, 9 de dez. de 2023, 22:44 GMT+1 --------------------------------Este email é um serviço de Globaldata.[4NP7X3-L2VZY]

Globaldata

Para: A. C.

15/12/2023

A sua solicitação (n° 984838) foi resolvida. Para reabrir a solicitação, responda a este email ou clique no link abaixo:s:gdpt.zendesk.com/hc/requests/984838Queremos saber o que achou do nosso atendimento ao cliente. Dedique alguns instantes para responder à seguinte pergunta clicando num dos links abaixo:Como avalia o suporte recebido?Para avaliar, pode copiar a seguinte URL para o seu navegador: s:gdpt.zendesk.com/requests/984838/satisfaction/new/gUhdbVZELxFlnr478AihMH5Zp?locale=1011--------------------------------Este email é um serviço de Globaldata.[4NP7X3-L2VZY]


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