Boa noite, comprei um teclado na Globaldata no dia 27 de Novembro de 2023, o teclado em questão é um Ducky One 3 Full-Size RGB MX Clear com um PVP de 199,90€, adquiri o teclado por 169,90€.O teclado tem pequenos defeitos tanto de hardware como de software, a luz da barra de espaços incide directamente nos olhos quando visto a um ângulo de 45º que é o ângulo a que os olhos do utilizador estaram em relação ao teclado a maioria do tempo enquanto é utilizado, o que é bastante incomodativo e distrativo.Para resolver o problema da luz da barra de espaços decidi experimentar os modos de luz especiais que este teclado possui, chamados de CM1 e CM2, que permitem o utilizador configurar a luz de cada tecla individualmente, no entanto estes modos não funcionam devidamente: as teclas que eu configurei para permanecerem apagadas continuavam acesas, e cerca de um terço do teclado inteiro fica a cintilar/piscar de forma errática, pesquisei um pouco no Google sobre esse problema e cheguei á conclusão que é mesmo um defeito deste modelo de teclado.Certas teclas não têm a mesma altura que as outras e a barra de espaços não assenta direita no seu devido switch, acho isto inaceitável num teclado que tem um preço de venda recomendado de 199,90€.As especificações alegam que o teclado tem USB polling rate de 1000Hz, o que não é mentira, mas omitem o facto de que o scan rate dos switches é de apenas 500Hz, eu não teria maneira de saber esta informação sem comprar primeiro o teclado, e caso soubesse que o scan rate é de apenas 500Hz nunca o teria comprado.Só tive disponibilidade para me deslocar à Globaldata hoje por volta das 17h30m, doze dias após a compra do teclado, para fazer a devolução do mesmo.A devolução foi-me negada pelo facto de as teclas terem sinais de uso, o que é inevitável com este tipo de plástico.De certa forma eu compreendo o lado deles, no entanto isto não é uma devolução por arrependimento, eu quero simplesmente devolver este teclado para poder comprar um Wooting two HE que é do mesmo valor.