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Devolução nao foi aceite

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. F.

Para: Deporvillage

03/05/2023

Exmos, fiz uma compra nesta empresa, Deporvillage, mas tive de devolver os 2 itens que era 2 pares de tênis pelo facto de não me servirem. Então coloquei os itens dentro das respectivas caixas originais e utilizei uma caixa exterior nova porque a inicial veio danificada. Pois quando fiz a devolução só aceitaram um dos itens alegando que a caixa dos tênis estava esmagada e não aceitavam a devolução. Cobraram ainda 4.99€ com despesas de gestão. Para além da caixa não afetar o item em si que se encontra novo, julgo não ter qualquer responsabilidade pelo tratamento das encomendas após validadas para recolha. Estava tudo bem acondicionado e só mesmo por falta de cuidado da transportadora é que esmagaria umas das caixas interiores.Entretanto devolveram o item recusado e o valor dos outros tênis que foram aceites na devolução e que estavam dentro da mesma caixa.Podem pff ajudar-me? Eu penso que isto é ilegal.Só pela caixa estar esmagada de um dos lados já não trocam? É que nunca tinha acontecido, o que não falta é encomendas com a caixa danificada e isso não invalida a qualidade do produto em si ou o estado original novo.Ainda para mais a empresa de recolha é contratada pela loja, eu paguei esse serviço de entrega , o qual danificou a caixa ainda que sem prejuízo do item.Não sou responsável pelo mau serviço de recolha prestado para aquela empresa?Ainda para mais se a caixa exterior estava danificada então não a aceitavam e acertavam contas com a empresa de recolha não é com o cliente final que já não está na posse do item. No fim de contas fiz uma compra, agora não aceitam a devolução ou troca e obrigaram me assim a ficar com uns ténis que não servem...Fizeram uma venda forçada com argumentos pelos quais não sou responsável por isso pretendo o reembolso total do valor em falta pois não tenho intenção de comprar mais nada a esta deporvillage que teve um comportamento fraudulento com o cliente. Deplorável a atitude e postura desta empresa.Nem tão pouco tenho acesso a qualquer fatura para poder reclamar os valores.Obrigado pela atenção dispensada. Cumprimentos, David Falcão

Mensagens (9)

Deporvillage

Para: D. F.

04/05/2023

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D. F.

Para: Deporvillage

05/05/2023

Exmos,É uma resposta de acordo com a vossa postura no mercado!Lamentável.A caixa foi minimamente danificada pelos vossos serviços. A empresa que contrataram para fazer a entrega e recolha é responsável pela mercadoria que transporta,não será certamente o cliente que a comprou o responsável por qualquer dano no transporte. Só não aceitam a troca ou devolução porque querem realizar a venda, nem que seja forçada ou que seja sequer providenciado qualquer serviço pós-venda como sinal de respeito pelos clientes que gastaram dinheiro num produto e por qualquer razão, queira trocar.Digam pff se resolvem ou não para tomar as devidas diligências. É razoável perder um cliente por uma caixa de cartão esmagada? Não se percebe mesmo esta situação em que colocam os vossos clientes, é um desrespeito total por algo que nem sequer fui responsável. É repugnante a vossa forma de estar no mercado online que se baseia na confiança. É esse o pilar fundamental das vendas online!

Deporvillage

Para: D. F.

07/05/2023

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D. F.

Para: Deporvillage

08/05/2023

Exmos,Se for do interesse deles, do departamento?Mas afinal quem está responsável por tratar do pós venda na vossa empresa? Julguei que já me estariam a responder ao problema da vossa empresa.Continua o péssimo tratamento ao cliente!Se estão a aguardar que a reclamação seja dada como resolvida por falta de resposta, então só estão mesmo a perder tempo porque eu não vou desistir dos meus direitos como consumidor.Ainda que me façam perder mais tempo para resolver, está previsto na Lei também uma compensação por isso mesmo.Aguardo resposta com a maior celeridade.Cumprimentos.

Deporvillage

Para: D. F.

09/05/2023

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D. F.

Para: Deporvillage

09/05/2023

encomenda 700470025

Deporvillage

Para: D. F.

09/05/2023

DATA NOT AVAILABLE

D. F.

Para: Deporvillage

23/05/2023

Exmos, Então ficamos assim sem apoio ou garantia ao cliente?Na vossa empresa compra-se os itens ,depois de entregue acabou? Chegue a encomenda como chegar não interessa mais desde que esteja pago.Não trocam, não devolvem o valor, não devolvem sob forma de crédito, nada?Nem a uma resposta tenho direito?Isto é uma burla então não são uma loja online! Lamentável vossa postura no mercado. Certamente os juristas da Deco vão encaminhar da melhor forma o assunto.

Deporvillage

Para: D. F.

24/05/2023

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