back

Devolução do valor pago

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Pandora

12/03/2018

Ofereceram-me um conjunto da Pandora, de 4 peças, 1 fio e 3 pendentes. não gostei de 2 dos pendentes e fui ao site ver que peças havia para ir a uma loja fazer a troca. Não gostei de nada mas mesmo assim dirigi-me a uma loja, voltei a ver e não gostei de nada, pedi então a devolução do dinheiro pelo mesmo meio que tinha sido pago, disse-me a gerente da loja do Colombo que era política da empresa, não devolverem o dinheiro. Só emitiam vales, e que isso estava descrito no talão, talão esse que só é dado quando o consumidor paga, e quem recebe a prenda não tem conhecimento disso.Expliquei isso à gerente, e expliquei também que essa informação não está visível em qualquer parte da loja (das lojas) e que isso era enganar o consumidor, ela insistiu que não devolviam o dinheiro. Pedi o livro de reclamações e reclamei. Não acho correto e acho que cada caso é uma caso e devia ser avaliado como tal. Gostaria de ver esta situação resolvida, uma vez que me obrigam a ficar com um vale e gasta-lo no prazo de 6 meses. A lei geral do consumidor diz afirma que o consumidor tem 14 dias para quebrar um contrato ou devolver algo que comprou e o seu dinheiro é devolvido. Gostava mesmo de ver esta situação resolvida.

Mensagens (3)

Pandora

Para: A. C.

19/03/2018

Exmos. Srs.,Vimos por este meio remeter o nosso comentário acerca da reclamação apresentada pela reclamante - Exma. Sra. Ana Lopes- assim sendo, abaixo segue a resposta já enviada à consumidora.' Nos termos da legislação portuguesa, um consumidor tem direito à devolução de um bem comprado quando o mesmo não esteja em conformidade com o contrato de compra e venda. No seu caso em específico, a reclamação não se fundamenta na qualidade do bem comprado ou características deste que tenham sido anunciadas, mas apenas no facto de que, a estimada consumidora não pretender um bem que lhe foi oferecido. Ora, existindo informação visível na loja, bem como constante no talão de compra, de que não efetuamos devoluções, salvo nos termos legais, foi-lhe mencionado que não poderíamos proceder à devolução do dinheiro, ficando assim com um VCR no valor de 94Eur, com uma validade de 6 meses.'Estamos ao vosso dispor para qualquer outro esclarecimento.Gratos pela atençãoOs melhores cumprimentosEquipa PandoraAJP - Accredited Jewellery ProfessionalEmail: sac@visaodotempo.pt Dias úteis das 9h às 18hVisão do Tempo, S.A.

A. C.

Para: Pandora

19/03/2018

Exmos. Senhores, Só para informar que à data da reclamação não havia informação sobre "não devolução do dinheiro" em qualquer das lojas a que fui. e entregar informação no talão de compra não me parece correto, uma vez que o comprador só conhece as vossas regras depois de pagar.Continuo a não achar correto.

Pandora

Para: A. C.

21/03/2018

Exmos. Srs, Vimos por este meio remeter o nosso comentário acerca da reclamação apresentada pela reclamante - Exma. Sra. Ana Lopes- assim sendo, abaixo segue a resposta já enviada à consumidora.' Esclarecemos que, nos termos da legislação portuguesa, um consumidor tem direito à devolução de um bem comprado quando o mesmo não esteja em conformidade com o contrato de compra e venda.No seu caso em específico, a reclamação não se fundamenta na qualidade do bem comprado ou características deste que tenham sido anunciadas, mas apenas no facto de que, a estimada consumidora não pretender um bem que lhe foi oferecido. Existindo informação visível no talão de troca, de que não efetuamos devoluções, salvo nos termos legais, informamos que não nos foi possível proceder à devolução do dinheiro, procedendo assim a um vale no valor de 94Eur, com tem uma validade de 6 meses.'Estamos ao vosso dispor para qualquer outro esclarecimento.Gratos pela atençãoOs melhores cumprimentosEquipa PandoraAJP - Accredited Jewellery ProfessionalEmail: sac@visaodotempo.pt Dias úteis das 9h às 18hVisão do Tempo, S.A.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.