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Devolução do valor pago a mais do seguro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. A.

Para: Ocidental Seguros

16/01/2024

Tinha o meu crédito à habitação num banco com o seguro de casa associado à seguradora Ocidental (sugerida pelo banco). No ínicio deste ano fiz uma transferência do crédito da habitação para outro banco e como tal mudei também a seguradora. O pagamento deste seguro era feito de forma anual, pelo que em setembro do ano passado, foi-me debitado o valor completo referente aos 12 meses seguintes (setembro 2023-2024). Após cancelar o contrato com a seguradora, pedi que me fizessem a devolução dos meses que não vou usufruir do seguro ativo (fevereiro a setembro de 2024), tendo esse pedido me sido negado. Em nenhum momento, esta cláusula me foi explicada, inclusivamente, ter-me-ão dito, inicialmente, que bastaria uma declaração de desinteresse da parte do banco para que o contrato fosse cancelado e o dinheiro devolvido. Acho apenas justo que me seja devolvido os meses que não vou usufruir do seguro, se o pagasse de forma mensal no mês seguinte ao cancelamento já não o estaria a pagar, e neste momento se alguma coisa acontecer à minha casa não será esta seguradora a ressarcer-me.

Mensagens (3)

Ocidental Seguros

Para: T. A.

16/01/2024

Agradecemos a sua mensagem.Estamos a analisar e responderemos brevemente.

Ocidental Seguros

Para: T. A.

16/01/2024

Agradecemos a sua mensagem.Estamos a analisar e responderemos brevemente.[Image]

Ocidental Seguros

Para: T. A.

02/02/2024

Boa tarde,Temos presente as comunicações que nos dirigiram, em nome do vosso associado, Sr. Tiago Manuel Bruno Amaral, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Prestação de esclarecimentosInformamos que nesta data, procedemos ao envio de uma comunicação ao vosso Associado, tendo encerrado o nosso processo de reclamação.Com os nossos cumprimentos,José FernandesGrupo Ageas PortugalAgeas Seguros, Ocidental, Seguro DiretoTécnico de ReclamaçõesApoio ao ClientePense no ambiente antes de imprimir esta mensagemNo sentido de garantir a total transparencia e isenção na resolução da presente situação, é possível o recurso às seguintes entidades:Provedor do ClienteApresentação de situaçõesnão resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações.Contactos:Avenida da República, 43 - 7.° Dto., 1050-187 Lisboa:provedor.ocidental@mm-advogados.com.CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros - www.cimpas.pt).A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial.


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