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Devolução do equipamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. S.

Para: NOS Comunicações SA

20/05/2023

Venho por este meio comunicar que no dia 04/05 os canais analógicos foram bloqueados pela NOS, passando os mesmos a ser digitais. Foi realizada na morada deste serviço a atualização dos canais analógicos para digitais. Contudo uma televisão não possível realizar esta atualização por não incorporar esta definição de canais digitais. Dirigi-me à loja NOS para levantar o descodificador com este fundamento. Os clientes que estavam na loja, encontravam-se para o mesmo efeito. Os colaboradores da NOS indicaram que não era possível fazer o aluguer pelo motivo do sistema estar em baixo e não sabiam quando seria possível. Reforço que os clientes que lá estavam era idosos e como toda a gente sabe, esta faixa etária necessita de usufruir da televisão para sentirem companhia. A NOS persuadir estes clientes, incluindo a mim, porque tinha a minha avó sem televisão há 2 dias pelo motivo mencionado acima. Adquiri o equipamento e o mesmo deixou de dar, entrei em contacto com a linha de apoio. Os colaboradores da linha, face a esta situação, baixaram o serviço incluindo uma Box. Por este motivo, hoje, dia 20/05, dirigi-me à loja NOS do Gaia Shopping, onde adquiri o equipamento, para fazer a devolução uma vez que tinha sido comprado. Dado que o consumidor tem entre 15 a 30 dias para fazer a devolução do equipamento ou de qualquer produto adquirido. Foi me recusado e justificaram que não era possível fazer a devolução porque o equipamento tinha sido comprado e pertencia ao cliente, mas onde se enquadra nesta situação o direito do consumidor? Tudo aquilo que é comprado pelo cliente tem a possibilidade de devolução do mesmo dentro do prazo legal. Pedi para falar com o responsável e foi me recusado por não existir ninguém responsável ao fim de semana, face a este motivo, escrevi no livro de reclamações e expliquei esta mesma situação. Necessitava de ajuda da vossa parte para resolução deste problema porque a NOS lucrou 14.99€ a cada cliente e recusam a devolução do equipamento e do respetivo valor.Para mais informações ou esclarecimentos que considerem pertinente, entrem em contacto por favor.

Mensagens (6)

NOS Comunicações SA

Para: G. S.

22/05/2023

Caro cliente,De acordo com os dados que nos facultou não identificamos a sua conta de cliente.Solicitamos que nos disponibilize os dados corretos para procedermos à respetiva análise.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

G. S.

Para: NOS Comunicações SA

24/05/2023

Solicito que me seja indicado quais os dados necessários para acederem à conta cliente para procederem à análise em questão, uma vez que foi fornecida o numero de fatura que está associado à conta cliente que pretendem identificar. Os melhores cumprimentos, Gisela Silva

NOS Comunicações SA

Para: G. S.

25/05/2023

Cara cliente,De acordo com os dados que nos facultou não identificamos a sua conta de cliente.Solicitamos que nos disponibilize os dados corretos como NIF ou Conta de cliente para procedermos à respetiva análise.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

G. S.

Para: NOS Comunicações SA

25/05/2023

Boa tardeSegue o NIF solicitado: 210043318Aguardo retornoOs melhores cumprimentos

NOS Comunicações SA

Para: G. S.

26/05/2023

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: G. S.

26/05/2023

Cara clienteTal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 26 de maio de 2023 09:43proteste.ptSubject: FW: A sua reclamação para a/o Devolução do equipamento - (CPTPT01795456-83)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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