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Devolução Dinheiro

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. V.

Para: Mi Kasa Su Kasa

26/10/2023

No dia 10 de Março de 2023 comprei uma mesa de jantar à empresa Mikasa Su Kasa no valor de 639€, tendo esse produto um prazo de entrega de 45 dias.Dia 15 de Maio de 2023 questionei a empresa em relação à entrega, no dia seguinte foi-me dito que a mesma se encontrava em fase final de produção e que assim que a mesma estivesse pronta seria entregue.Nos dias 7 de Junho e 13 de Junho de 2023 contactei a empresa novamente a questionar em relação à mesa, não obtive resposta. Após 2 voltei a insistir e mais uma vez foi me dito para aguardar que estava para breve.Dia 11 de Julho voltei a entrar em contato e após conversa com o responsável, a mesa ja estava pronta mas a fábrica não iria enviar a mesa pois não compensava o valor do transporte porém foi-me garantido que já existiam mais encomendas para a mesma fábrica e que no final de Setembro a mesa seria entregue, acabei por concordar.Dia 25 de Setembro de 2023 contato mais uma vez o responsável para combinar a entrega da mesa que me garantiu que no prazo de uma semana seria entregue, como era de esperar a mesa acabou por não ser entregue.Dia 06 de Outubro de 2023 avancei com o pedido de reembolso que me foi confirmado pelo responsável no dia 10 do mesmo mês e ano.Hoje dia 26 de Outubro de 2023 ainda não recebi o reembolso.Ora de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro artigo 12, o fornecedor deve no prazo de 14 dias para fazer o reembolso.Passaram 20 dias, de acordo com o mesmo decreto o incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro.Pretendo agora fazer valer os meus direitos e receber a devolução em dobro, estamos a falar de 7 meses de espera para uma mesa de jantar que nunca chegou tempo esse que a empresa ficou com o meu dinheiro na sua posse.


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